Brasil, 12 de Dezembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

A gamificação no mercado de seguros é necessária

O CVG/RS realizou a V Jornada de Seguros e Benefícios. O evento contou com cerca de 200 profissionais do mercado segurador gaúcho que se reuniram na capital para assistirem palestras de diversos profissionais renomados.

Sérgio Rangel, Consultor Sênior da Mirador Atuarial, foi quem abordou a gamificação no mercado de seguros.

A palestra mostrou novas possibilidades de desenvolvimento e crescimento através da gamificação, rompendo as barreiras dos costumes tradicionais estabelecidos. Apesar do nome ser derivado da palavra “game”, jogo em inglês, a gamificação deve ser vista de outra forma.

“Ela é baseada em utilizar as mecânicas vistas nos jogos nas plataformas que podem engajar o segurado”, afirmou Sérgio.

O engajamento é o principal objetivo que a gamificação pode trazer, mudando a relação entre os consumidores e os produtores. Para Rangel, “a gamificação pode tirar o segurado do polo passivo do processo e trazer ele mais próximo, no polo ativo, como um mitigador dos riscos”.

O palestrante mostrou novas formas para reter clientes com novas abordagens utilizando o método, que pode ser utilizado em diversos ramos.

“Se a seguradora engajar as pessoas dentro desse projeto, o resultado dessas carteiras melhorarão em termos de sinistralidade”, assegurou Sérgio.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo