Brasil, 14 de Dezembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Seguro DPVAT: nos últimos dois anos, trânsito brasileiro matou quatro pessoas a cada hora

Nos últimos dois anos, mais de 63 mil mortes foram causadas pela violência no trânsito, o que representa, em média, 86 óbitos por dia ou pouco menos de quatro mortes a cada hora. Os dados foram divulgados pela Seguradora Líder, administradora do Seguro DPVAT, para marcar a celebração do “Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito”, celebrado no último dia 18 de novembro.

De acordo com a Seguradora Líder, a motocicleta foi a responsável pela maior parte desses acidentes: cerca de 76%, que envolveram, principalmente, os próprios condutores. Além disso, mais de 26 mil acidentes fatais envolveram jovens entre 18 a 34 anos, faixa considerada economicamente ativa.

A Seguradora Líder apurou ainda que, das mortes registradas no período e indenizadas pelo Seguro DPVAT, 65% estavam concentradas nas regiões Sudeste e Nordeste, onde os estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Paraná e Rio de Janeiro representaram, juntos, 46% das ocorrências.

De acordo com o Superintendente de Operações da Seguradora Líder, Arthur Fróes, a realidade do trânsito brasileiro é preocupante e, por essa razão, é preciso ter atenção, educação e respeito às leis. “O país tem indicadores graves, com alto número de vítimas todos os anos. É preciso ter mecanismos de proteção para as vítimas, como o Seguro DPVAT, além de investimentos em conscientização, prevenção e formação dos motoristas”, afirma.

Através da divulgação de análises contínuas dos indicadores estatísticos, a Seguradora Líder, além de apresentar um cenário atual do trânsito brasileiro, tem como objetivo fornecer importante instrumento para apoiar governos e instituições no planejamento de políticas de educação cada vez mais efetivas em todo o país.

Tags: Seguro DPVAT


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo