Brasil,

Palestra gratuita sobre empreendedorismo e startup acontece nesta sexta

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vilma Matos
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Palestra gratuita sobre empreendedorismo e startup acontece nesta sexta

Gerente de cursos da Microcamp, Helder Hidalgo, ministra palestra online "Missão Startup"

Estima-se que hoje existam cerca de 62 mil empreendedores e 6 mil startups no país, de acordo com a Associação Brasileira de Startups (ABStartups). Comparado com levantamento de 2012, o número de startups brasileiras mais do que dobrou neste período, inclusive empresas têm sido reconhecidas internacionalmente como "unicórnios" - nomenclatura dada à startups que possuem valor maior do de R$ 1 bilhão.

Pensando neste crescimento e com o objetivo de fomentar ainda mais a criação de startups no país, a rede de escolas de informática Microcamp, em parceria com a Microsoft ministra duas palestras online gratuitas para o público em geral, nesta sexta-feira (7), a partir das 14h.

"Empreendedorismo e Startups" é o tema da palestra online que, Jamil Lopes – Regional Director Microsoft - abordará, seguido por Helder Hidalgo, gerente de cursos da Microcamp, que explicará como funciona o programa da empresa que busca talentos entre seus alunos, por meio da palestra "Missão Startup".

Segundo Hidalgo, as palestras vêm ao encontro da proposta dos cursos da Microcamp, que passaram por reformulação justamente para, além de desenvolver em seus alunos habilidades necessárias para o mercado de trabalho, também prepará-los para que se tornem empreendedores ou criem sua própria startup em mercados de aplicativos, robótica, games e tecnologia em geral. "Buscamos jovens talentos com essa visão, porém, percebemos que ainda existe muita confusão entre esses dois termos – empreendedorismo e startups. A palestra de uma empresa do porte da Microsoft é imprescindível para que compreendam as diferenças e comecem seus próprios projetos", esclarece Hidalgo.

Já para Jamil Lopes, a iniciativa demonstra o interesse da Microcamp em buscar e preparar novos talentos, seja como empreendedores, para o mercado de trabalho em tecnologia, ou até mesmo fomentando o mercado de startups.

As palestras são gratuitas e abertas a todos interessados – independente de ser ou não aluno da Microcamp. Para assistir, é só ir a uma unidade Microcamp ou acessar o link de acesso que a Microcamp disponibizará em seu site, e também em sua fanpage no Facebook e em sua conta no Instagram, na sexta-feira, com 30 minutos de antecedência de cada palestra.

Serviço
Palestra Empreendedorismo e Startups
Quando: dia 07 de dezembro, das 14h às 15h
Palestrante: Jamil Lopes - Microsoft Regional Director

Palestra Missão Startup
Quando: dia 07 de dezembro, das 16h às 17h
Palestrante: Helder Hidalgo - Diretor Acadêmico Microcamp

Sobre a Microcamp

A Microcamp é a principal rede de escolas de informática e inglês no Brasil, com 75 unidades espalhadas por todo o pais. Foi a escola pioneira na popularização do ensino de informática no Brasil e desde sua fundação, em 1977, já formou mais de 2 milhões de alunos.

Oferece os principais cursos na área, desde o básico de informática, passando pelo Hardware, Web Design, Desenvolvimento de Games e inglês.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar