Brasil, 16 de Dezembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Transição de carreira: quando, como e porquê

Transição de carreira: quando, como e porquê

A menos de um mês para início de 2019, a Luandre dá dicas para quem pretende mudar de área profissional no próximo ano

Embora o Brasil esteja em movimento de reaquecimento econômico e o balanço de outubro do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) indique redução de 11,9% na taxa de desemprego, ainda há muita insegurança. A dificuldade é real para quem está começando (jovens que estão saindo da faculdade) e também para aqueles que querem recomeçar, mudando de área radicalmente.

Com 48 anos de mercado, a Luandre, uma das maiores consultorias de RH do Brasil, recomenda cautela aos que estão em dúvida sobre mudar de ramo no próximo ano: "2018 foi um ano de muitas mudanças e reaquecimento no mercado de trabalho. 2019, com as mudanças no governo, essas mudanças tendem a continuar, por isso é bom pensar bem antes de tomar qualquer decisão". Carolina Silva, especialista de RH da empresa, dá algumas dicas preciosas para esse momento:

Transição gradual

Caso você não tenha nenhuma oferta fixa, o ideal é ir aos poucos. Definida a nova área em que deseja atuar, faça cursos, busque entender melhor como funciona esse "novo mundo" e esteja disponível para trabalhos menores, até que tenha mais experiência no assunto. "Use esse momento para absorver tudo o que puder", aconselha a especialista.

Trabalhe o networking

Avaliar sua rede de contatos e reestruturá-la de acordo com sua nova área de atuação é importante para quem pretende se estabelecer em um novo segmento profissional. O LinkedIn é um ótimo aliado nesta tarefa, pois reúne diversos profissionais e permite a conexão com aqueles que tenham interesses em comum. "Outro caminho é participar de grupos da área desejada, no Facebook, Whatssap e ficar de olho em páginas do Instagram que apresentem conteúdo referente ao que procura", diz Carolina.

Seja realista

Uma virada na carreira não é algo simples, exige planejamento e condições favoráveis. Seja prudente e avalie o impacto da mudança em sua situação financeira e pessoal. A especialista explica como: "mesmo que não tenha como investir numa mudança radical, não desista de seus objetivos, estabeleça metas, prazos e poupe o quanto puder para estar seguro quando, de fato, for realizar esta transição".

Sobre a Luandre

A Luandre, Soluções em Recursos Humanos, tem 48 anos de atuação e oferece soluções técnicas e inovadoras na área de RH. Trabalha com a excelência nos serviços prestados e o investimento em soluções criativas, construindo o elo entre a organização e colaborador, em todas as etapas de desenvolvimento dos Recursos Humanos.

Em 2018, a empresa chegou à marca de 4 mil clientes atendidos, 55 mil profissionais administrados ao longo do ano e um banco com mais de 2 milhões de currículos cadastrados. Há 17 anos consecutivos, concorre ao prêmio Top Of Mind RH, no qual já venceu em sete edições, na categoria "Temporários e Efetivos", sendo a mais recente neste ano. O Diretor de RH, Fernando Medina também foi o vencedor na categoria "Empresário de Destaque - Fornecedores de RH", no ano passado.

A Luandre atende 200 das 500 melhores empresas do Brasil com todo seu know-how em Recrutamento e Seleção, Administração de Pessoal (Temporários e CLT), Avaliação Profissional, Outsourcing e Programas Especiais (Saúde, Varejo e Logística).

Atualmente, possui 10 unidades em três estados: São Paulo (São Paulo, Santo André, Guarulhos, Campinas e Jundiaí), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro) e Paraná (Curitiba). Realiza também atendimento à distância em todo o país.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo