Brasil, 16 de Dezembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Você contribui para o ambiente saudável dentro do seu trabalho?

Você contribui para o ambiente saudável dentro do seu trabalho?

Vamos combinar que ninguém gosta de trabalhar dentro de um ambiente ruim. E vamos combinar também que ficar só reclamando não ajuda muito - ainda mais quando a possível causa deste péssimo ambiente pode ser nós mesmos!

Um estudo recente do International Journal of Epidemiology aponta que um trabalho de péssima qualidade (envolvendo o ambiente interno de trabalho) pode sim aumentar o estresse e até mesmo desencadear enfermidade dentro do ambiente de trabalho.

Ao mesmo tempo, pesquisadores da Universidade de Manchester selecionaram 1.116 pessoas na faixa dos 35 e dos 75 anos que estavam fora do mercado de trabalho em 2009 para acompanhar a sua situação durante dois anos em fatores de estresse crônico, como colesterol 'ruim', níveis de proteína C reativa e a pressão sanguínea, para citar alguns exemplos. Quando comparadas as que conseguiram um bom emprego com quem ficou em um trabalho de péssima qualidade, os níveis de inflamação eram maiores em quem conseguiu o trabalho ruim - até mesmo desenvolvendo uma menor taxa de depuração da proteína C. Ou seja, um péssimo ambiente de trabalho afeta sim a saúde do trabalhador.

“Quando se fala sobre ambiente de trabalho ruim, ou não saudável, é comum culparmos os outros funcionários ou mesmo quem está em uma esfera superior. Mas qualquer pessoa pode criar este tipo de ambiente. Tem profissional que nem percebe, mas pode ser o responsável direto pelo clima" alerta Pedro Gonçalves de Lima, coordenador de recursos humanos da RH NOSSA.

Para o especialista, antes de sair fazendo acusações, o melhor é este profissional olhar para si próprio primeiro e analisar o que está fazendo para contribuir para que este cenário melhore:

"Quem gosta de ficar fofocando, criando intrigas, levantando questões polêmicas desnecessárias e falando mal de tudo, principalmente dos colegas de trabalho ou das condições do local, nem percebe que pode ser ela própria a responsável por este 'climão' interno".

Cuidado com as relações internas

Pedro explica é preciso entender que o ambiente de trabalho deve ser criado com amizades, manter uma relação com os colegas, mas com certos limites: "Não é interessante entrar tanto no pessoal. Misturar muito as relações pode ser prejudicial quando se confunde questões pessoas com laborais”.

E, se mesmo assim, depois desta análise pessoal, o ambiente seguir pesado, a melhor saída é procurar uma nova colocação em outro local. Mas grande parte se resolve com uma simples análise sobre o comportamento individual.

Fica a dica!

Sobre a NOSSA
Criada em Curitiba no ano de 1993, a NOSSA se dedica em buscar soluções para contratação de pessoas para contratações efetivas, trabalhos temporários e terceirização de pessoal. Os profissionais são especializados em definir as melhores estratégias, de acordo com as necessidades da empresa-cliente. O leque de serviços abrange todo o processo de recrutamento, s e l e ç ã o, orientação e contratação de profissionais para trabalhos permanentes e temporários. Além disso, desenvolve projetos especiais. A NOSSA cuida do recrutamento, de todo o processo legal das contratações e também do gerenciamento das equipes.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo