Brasil, 16 de Dezembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

A Thinkseg e grande seguradora internacional lançam, em parceria exclusiva, o primeiro seguro Pay-Per-Use do Brasil

Nesta modalidade de seguros, o cliente pagará uma assinatura mensal somada a um valor variável conforme a utilização de seu veículo

A Thinkseg, primeira insurtech totalmente digital do Brasil e recentemente nomeada uma das mais inovadoras do mundo pela Fintech Global, acaba de fechar parceria exclusiva com seguradora internacional, uma das 10 maiores do mercado mundial com base em sua receita e lucros. O fruto desse acordo promete quebrar alguns paradigmas no setor, já que trata-se do lançamento do primeiro seguro Pay-Per-Use (pague pelo uso, em tradução livre) no Brasil.

O anúncio desse acordo acontece durante o Insurance Day 2018, evento co-criado pela Thinkseg e Startse, empresa criada pelo fundador da XP Investimentos, em São Paulo. O acordo deve movimentar o setor, fortalecendo a proposta da Thinkseg e da seguradora internacional de utilizar a tecnologia para melhorar a experiência do cliente. "O consumidor de hoje é digital, busca conveniência e personalização. Desde a criação da Thinkseg, em 2016, apostava na transformação do mercado nesta direção. Hoje, esta visão está se concretizando e é uma enorme satisfação estar à frente desta evolução junto à uma das principais seguradoras em nível mundial", relata o fundador e CEO da Thinkseg, Andre Gregori.

O seguro Pay-Per-Use terá sua primeira oferta voltada para o seguro automóvel e sua cobrança consistirá em uma pequena assinatura mensal somada a um valor variável de acordo com os quilômetros rodados e pela forma de dirigir do segurado. O produto, já em fase final de implantação, estará disponível para contratação no primeiro trimestre do ano que vem. "Não há mais necessidade de pagar preços altos para compensar o risco generalizado de outros clientes. O papo do 'bom paga pelo mal' está com os dias contados. Assim o valor será mais justo para todos", destaca Gregori.

A dinâmica do modelo Pay-Per-Use é semelhante ao que já é aplicado pelas prestadoras de serviços telefônicos e tantos outros serviços e produtos de outros setores, em que os consumidores pagam o valor mínimo de uma assinatura mensal com um acréscimo que varia de acordo com o que é consumido. Quanto menos a pessoa usar o seu carro, menor será o valor de sua apólice. Outra diferença, é que inicialmente o produto é mensal, mas logo também serão disponibilizados pacotes semanais ou diários.

Isso mostra a evolução do mercado de seguros, que tradicionalmente oferece produtos mais rígidos, que não levam em consideração o comportamento do usuário em seus modelos de precificação. É o fim dos produtos baseados unicamente no perfil do cliente.

As duas empresas acreditam que os produtos baseados em comportamento irão revolucionar o mercado de seguros mundial, e, no Brasil irão trazer muitos novos clientes que hoje não conseguem adquirir produtos de seguros, ampliando significativamente a penetração da indústria de seguros junto aos consumidores.

Sobre a Thinkseg

A Thinkseg foi criada em 2016 para revolucionar o mercado de seguros ao oferecer uma experiência totalmente digital ao consumidor, com produtos construídos e precificados de forma inédita no mercado. Em parceria com as principais seguradoras, a Thinkseg oferece produtos customizados, pensando não apenas no perfil, mas também no comportamento de cada cliente, ao utilizar telemetria e inteligência artificial. A empresa integra o Grupo Thinkseg, que possui diferentes marcas, entre elas a Bidu Corretora, que atua de forma totalmente independente. Criado por um único investidor com modelo de partnership, o Grupo Thinkseg não tem participação de grandes bancos, seguradoras ou fundos de investimentos. O resultado disso é total transparência, flexibilidade e agilidade para oferecer serviços e soluções em parceria com diferentes agentes do mercado, pensando sempre no cliente em primeiro lugar.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo