Brasil, 12 de Dezembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

A tecnologia no mercado de assistência 24 horas

A tecnologia no mercado de assistência 24 horas

Por Vincent Bleunven, CEO da Allianz Partners Brasil

A nova revolução tecnológica já está impactando a forma como nos relacionamos com as empresas, produtos e serviços consumidos. Esta será uma mudança de paradigma com a convergência entre as tecnologias digitais, físicas e biológicas.

Neste novo cenário, o setor de assistência 24 horas deve utilizar as ferramentas tecnológicas para melhorar a experiência do cliente. Somente as empresas que inserirem em seus DNAs na cultura da inovação conseguirão desenvolver sistemas altamente tecnológicos e oferecer o melhor atendimento.

Neste mundo em que tecnologia parece ter ganhado uma forma independente, o papel das emoções também precisa ser levado em consideração. E é assim que entendemos e atuamos neste segmento.

Quando recebemos um chamado de assistência, sabemos que o cliente está com alguma necessidade relacionada à sua casa, ao seu carro ou à sua vida. Por isso, a equipe deve estar preparada para fornecer serviço durante 24h – auxílio, na maioria das vezes, emergencial.

Essa preparação conta com uma infraestrutura técnica que garante um tempo adequado para a realização do serviço. Nesse momento, do ponto de vista tecnológico, entram em campo sites responsivos, aplicativos, atendimento via chatbot, entre outros.

Olhamos para a jornada do cliente e analisamos o que podemos levar de melhoria, de acesso à informação e de ajuda neste momento que, muitas vezes, é de estresse e ansiedade.

No momento da urgência, o time que presta assistência deve estar preparado para resguardar, acalmar e proporcionar todo o atendimento necessário, sempre com empatia e um “sorriso” na voz – lembremos que geralmente as pessoas não estão em uma situação confortável. A utilização da tecnologia nos serviços de assistência 24h têm se tornado uma prática cada vez mais comum e necessária. Um exemplo simples é o uso da geolocalização. Com ela, é possível compartilhar com precisão o local de onde o cliente solicita o atendimento, acompanhar o andamento do serviço e o deslocamento do guincho. Mais uma vez, tecnologia e empatia se complementam, e é isso que faz a diferença.

Por ano, atendemos cerca de 2 milhões de brasileiros com os serviços prestados e organizados pela empresa. A tecnologia auxilia na tomada de decisão, selecionando e avaliando a qualidade dos serviços dos mais de 12.500 prestadores espalhados pelo Brasil. Por meio de um aplicativo, é possível controlar efetivamente a movimentação e atuar – caso haja um problema – para garantir que o atendimento seja finalizado, sempre com foco na satisfação do cliente. São muitas iniciativas tecnológicas para tornar a vida das pessoas mais simples, protegida e segura. Um exemplo disso é a solução contra Riscos Digitais, que surgiu para atender a crescente demanda por proteção virtual.

A tecnologia tem se tornado uma ferramenta cada vez mais comum e necessária para garantir serviços rápidos e seguros. O nosso grupo sempre analisa tendências, observa a evolução do mercado e escuta os consumidores porque é nosso dever acompanhar a transformação pela qual o mundo todo vem passando. Dessa forma, não apenas a nossa performance é melhorada, mas principalmente a vida das pessoas que precisam de nossos serviços.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo