Brasil,

Confira a história de Eliane Lima, da equipe da Seguradora Líder, que foi vítima de acidente de trânsito

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Seguradora Lider
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Uma criança sorridente de 6 anos brincando na rua, no interior da Bahia, em um dia de sol. Minutos depois, o sorriso deu lugar às lágrimas e a dor, quando um motorista veio na contramão e invadiu a calçada. Como resultado, memórias dolorosas e um encurtamento do membro inferior. Para muitos, esse episódio traumático seria o fim, mas não para a teleoperadora da Central de Atendimento da Seguradora Líder, Eliane Lima, há 10 anos na Companhia. Nesta entrevista, ela fala sobre os desafios das pessoas com deficiência, além de contar sobre seu cotidiano e sobre o recomeço após o acidente de trânsito. Confira abaixo.

Na sua opinião, quais são os principais desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência?

Eu cresci ao lado das pessoas que estavam, digamos, à margem do padrão aceito socialmente. Na escola, eu estive com o gordinho, a magrela, o alto, a baixinha e eu era a pessoa com pinos na perna. Havia uma identificação entre nós. Eu cresci conhecendo os preconceitos das pessoas e aprendi a me defender deles com bom-humor. Acho que o nosso principal desafio é conscientizar a população e mostrar que a pessoa com deficiência é capaz como qualquer outra. Eu também estudo confeitaria, já participei de desfiles de moda inclusiva, minhas metas na Líder são iguais às metas dos meus colegas que não são PCDs, enfim, precisamos respeitar todos como iguais.

Eu cheguei há 10 anos na Companhia e nunca vivi um dia igual. Minha atuação é dedicada a fazer teleatendimento, atendimento aos usuários e atendimento relacionado à arrecadação também. Nosso trabalho na Central de Atendimento é oferecer o melhor para que a experiência do usuário seja rápida, facilitada e bem-sucedida. Isso exige empatia e o constante exercício de me colocar no lugar das pessoas. Uma história que me marcou muito aconteceu no início da minha história na Líder. Eu estava finalizando um atendimento quando a pessoa, do outro lado da linha, começou a chorar. A mulher, que também era mãe, foi aos prantos lamentando a morte de sua filha e disse que a indenização não representava nada comparado à vida da criança que havia falecido. Aquele foi um dia em que fui extremamente impactada porque a criança que faleceu tinha o mesmo nome e havia nascido no mesmo dia que a minha primeira filha, Vitória. Eu senti a dor daquela mãe e relembrei toda a minha história também. Essa memória nunca mais saiu da minha cabeça.

Qual momento na sua vida, para você, simboliza um recomeço?

Meu recomeço aconteceu quando eu tinha cerca de 15 anos. Eu não tinha liberdade de sair, vivia internada, saía, voltava para casa. Durante uma tarde de Copa do Mundo, em casa, eu estava sozinha e decidi sair. Isso não era comum, pois eu sempre andava acompanhada. Eu decidi que aquilo iria mudar naquele momento. Eu fui para a casa de uma amiga, as pessoas me receberam com muito carinho e acabou sendo uma experiência que marcou minha independência. Hoje, eu vivo diariamente novos recomeços e sou muito feliz por ter meus filhos, meu emprego, poder ajudar pessoas que passam por momentos difíceis como eu passei no passado. É gratificante e sou muito grata por contribuir.

Na sessão "Notícias", do Portal Recomeço, você confere mais histórias como essa, além de matérias relacionadas ao Programa Recomeço, mercado de trabalho e informações sobre o Seguro DPVAT.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar