CEO do Grupo Thinkseg prepara anúncio exclusivo para o Insurance Day 2018

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Andre Moraes

Andre Gregori fará o lançamento de um produto que promete quebrar paradigmas no setor de seguros

As inovações tecnológicas já estão trazendo disrupções em diversos setores da economia. O surgimento crescente de startups, que oferecem soluções diferenciadas em mercados consolidados, demonstra esse caminho que o mundo dos negócios vem tomando. Na área dos seguros não é diferente, o que faz com que as empresas do setor e os corretores acompanhem essas novas formas de oferecer os produtos aos consumidores, que estão se voltando mais ao digital. Todas essas novidades estarão na programação do Insurance Day 2018, evento organizado em parceria entre o Grupo Thinkseg e a Startse, que acontece na próxima quarta-feira, dia 5, em São Paulo.

Durante o evento, Andre Gregori, CEO e fundador do Grupo Thinkseg, recentemente reconhecido como uma das insurtechs mais inovadoras do mundo pela Fintech Global, fará um anúncio exclusivo, que promete agitar o setor de seguros, que só agora está começa a se abrir mais para mudanças. Enquanto outros setores se voltavam às inovações tecnológicas, as seguradoras ainda se mantinham no tradicional padrão de negócios e em formas antigas de oferecer os seus produtos. Isso se reflete na satisfação dos clientes, que, segundo a consultoria CB Insights, atinge um índice de apenas 4% nesse setor no mundo todo.

Diante das novas exigências do consumidor, que busca cada vez mais qualidade, agilidade e personalização, tornou-se inevitável o investimento em tecnologia e inovação pelas empresas de seguros. Na vanguarda desse cenário está o Grupo Thinkseg, que em 2016 trouxe ao mercado brasileiro a primeira insurtech totalmente digital, a Thinkseg. Quem for ao evento, poderá descobrir em primeira mão, qual é a próxima novidade, que promete quebrar paradigmas neste setor. Na oportunidade, o executivo fará uma palestra sobre "A Nova Era dos Seguros: da visão à execução", abordando como tem sido o processo de criação de um produto disruptivo, assim como sua leitura da evolução do mercado de seguros pela ótica e experiência da Thinkseg.

O evento contará com mais de 20 palestrantes, das empresas mais inovadoras do setor, incluindo algumas da China e do Vale do Silício. Entres eles estão Cristiano Kurel, da Startse; João Marcelo dos Santos, Camila Calais e Roberto Panucci Filho, do escritório Santos Bevilaqua, Mattos Filho & Pinheiro Neto Advogados; Cláudio Quaglia, da Sompo; Thomaz Tescaro, da MDS Brasil; Rodrigo Ventura, da 88 Insurtech; Mauricio Martinez, da Porto Seguro; Flávia Gamonar, da FG; Hugo Mentzingen, da Superintendência de Seguros Privados (Susep); Marcelo Blay, da Minuto Seguros; João Gabriel Gomes Alkmim e Raphael Swierczynski, da Vitta & Ciclic; e Fabricio Vargas Matos, da Mutual Life.

O encontro é voltado a profissionais e executivos do mercado de seguros, além de investidores, empreendedores e startups, que utilizam a tecnologia para inovar em seus modelos de negócios. O Insurance Day acontecerá no Centro de Eventos Pro Magno, que fica na avenida Professora Ida Kolb, 513, Jardim das Laranjeiras, São Paulo, capital.

Para inscrições e mais informações, acesse aqui.

Sobre o Grupo Thinkseg:

O Grupo Thinkseg é um marketplace de seguros independente que endereça toda a cadeia da indústria com inovação e tecnologia: desde a aquisição de clientes, à formulação, precificação e distribuição de produtos e serviços, até o atendimento ao cliente. Fundado em 2016, por Andre Gregori, ex-sócio do BTG Pactual, o grupo engloba marcas como a Thinkseg, a primeira start-up de seguros (insurtech) totalmente digital do Brasil, que utiliza inteligência artificial, análise preditiva e telemetria para criar produtos exclusivos e personalizados para o consumidor. Em 2018, o grupo incorporou a Bidu, plataforma online de recomendação, comparação e contratação de seguros e produtos financeiros, uma das veteranas e líderes do mercado de seguros online, que já ajudou mais de 8 milhões de pessoas a cotarem diferentes opções de produtos de forma rápida e simultânea. O Grupo Thinkseg é reconhecido como uma das insurtechs mais inovadoras do mundo, conforme a lista InsurTech 100, produzida em 2018 pela FinTech Global.

Sobre Andre Gregori:

CEO e fundador da Thinkseg. Em 2010, iniciou o negócio de seguros como sócio do BTG Pactual, criando desde o zero a BTG Pactual Seguridade. Em 2016, Gregori deixou o banco para criar a startup de seguros Thinkseg, visando revolucionar o tradicional mercado de seguros por meio da tecnologia. Antes de passar pelo BTG Pactual, já havia iniciado a Fator Seguradora, permanecendo nela até 2010, quando se tornou a empresa mais rentável do grupo Fator.