Brasil, 22 de Agosto de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como aproveitar o fim de ano sem começar 2019 com dívidas?

Por Sérgio Tavares, Diretor da STavares Consultoria Financeira, com MBA em Gestão Econômica e Financeira de Empresas pela FGV (RJ)

Natal, réveillon, férias... São muitas as festas que acontecem no fim de ano. E isso pode ser perigoso, caso você não se planeje financeiramente para curtir estes momentos.

Pensando nisso, listei algumas dicas para você não se prejudicar e começar 2019 de forma tranquila, com o orçamento equilibrado:

1 – Aproveite o recebimento do 13º salário e separe um valor para a compra de presentes de Natal e despesas de festas ou viagem;

2 – Como o fim de ano é repleto de eventos e compras maiores do que o habitual, evite gastos supérfluos, economizando o que puder para não comprometer o seu orçamento mensal;

3 – Nas compras de fim de ano, dê preferência ao pagamento à vista. Além de muitas lojas concederem um bom desconto para esta modalidade de pagamento, você evita compras parceladas no cartão e não interfere no orçamento dos próximos meses. Lembre-se que início de ano há IPTU, IPVA, DPVAT, despesas com escola (matrícula, material, uniforme), entre outros;

4 – Caso você tenha uma família grande, a forma mais inteligente de evitar a compra de inúmeros presentes é organizar um amigo secreto. Isso vale para o grupo de amigos e os colegas de trabalho;

5 – Uma ótima maneira de não passar aperto com os gastos de Natal, férias e réveillon é criar uma reserva mensal desde o início do ano. Adotar essa disciplina financeira permite que você curta as comemorações com tranquilidade!

Se você não consegue se planejar financeiramente ao longo do ano, procure alternativas mais econômicas e gastos menos extravagantes. Preocupe-se em aproveitar o fim de ano sem muito apego aos bens materiais para não chegar em 2019 no vermelho e com um montante de dívidas.

Sobre a STavares Consultoria Financeira

A STavares Consultoria presta serviços financeiros para pessoas físicas e jurídicas que visam atingir seus objetivos de saúde financeira e otimização em seus investimentos. A empresa atua em variados segmentos do mercado, como auditoria, incorporação imobiliária, indústria farmacêutica, tecnologia, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS