Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

O futuro do seu negócio está na interconexão

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Laila Almeida
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Wellington Lordelo, gerente de Solution Marketing da Equinix

Preste atenção em seu dia a dia e perceberá, facilmente, o quanto o mundo se tornou digital. Faz parte da nossa rotina usar carros e bicicletas compartilhadas via aplicativos, ouvir músicas e assistir filmes por streaming, entre outras tantas atividades digitalizadas que já incorporamos em nossa vida. Toda essa transformação tecnológica de comportamentos, no entanto, tem trazido não só mudanças para nós usuários, mas principalmente para a empresas e os novos modelos de negócios.

Nesse cenário, vimos novas empresas nascendo e outras tradicionais fechando as portas. Mais do que uma nova era de serviços digitais, quero chamar a atenção para o que sustenta isso tudo isso: a interconexão, sem a qual não seria possível a construção dessa economia digital.

Quando falamos de interconexão, estamos nos referindo à ligação direta e privada entre operadoras de telecomunicação, provedores de Cloud e Conteúdo, indústrias e dentro de data centers carrier-neutral. Em nossa última pesquisa divulgada, recentemente, mapeamos que a velocidade global dessa interconexão, atualmente, a marca de 2.481 terabits por segundo.

Para 2021, a previsão é de que alcançará 8.214 Tb/s, mais que o triplo dos valores presentes. Hoje, 90% dos dados da internet mundial passam pelos nossos data centers, que acabam atuando como uma espécie de ponto de troca de tráfego. Se olharmos somente para a América Latina, mesmo sendo uma região com menor volume de interconexão, a estimativa é crescer sua velocidade em 59%, em três anos, alcançando 755 terabits por segundo. Aumento impulsionado, principalmente, pela chegada de novos cabos submarinos e regionalização de conteúdos e mídias digitais assim como a própria transformação do setor na região.

Começamos a falar de interconexão, basicamente, na época do boom da internet, quando as operadoras de telecom precisavam trocar dados. Quem não se lembra de como era difícil usar a internet discada? Isso era problema de comunicação entre as operadoras que estavam disponibilizando o serviço. Depois, com o avanço do comércio eletrônico, primeira grande transformação digital que presenciamos, e todo o ecossistema que tem sido criado, graças a essas interconexões, sabemos que esse é um mercado que todos querem usufruir.

Porém, antes de se lançar aos negócios digitais, sua empresa precisar estar pronta para um crescimento exponencial e escalável da infraestrutura de TI. O passo seguinte é construir uma infraestrutura que seja aderente à interconexões para suportar conexões diretas e privadas com provedores de cloud e assim usufruir de um ambiente híbrido, com bons parceiros para distribuição de dados e segurança. Estar atento às regulações próprias de cada país ou região também é fundamental.

O que quero deixar claro é que sem interconexão, não haverá negócios digitais sustentáveis no futuro. Os modelos não serão economicamente eficientes e tampouco escaláveis.

Portanto, abrir-se para os novos comportamentos, conhecer bem as atuais cargas de trabalho digitais e construir uma Arquitetura Orientada à Interconexão dentro de uma plataforma global, é o que fará a diferença para o sucesso ou não das empresas na economia digital.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar