Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

O VI Congresso Latino-americano de Seguro Marítimo foi realizado em Buenos Aires

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ruth Alonso
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O VI Congresso Latino-americano de Seguro Marítimo foi realizado em Buenos Aires

Organizado pela ALSUM e pela AACS reuniu mais de 300 pessoas

Do 29 ao 31 de outubro, foi realizado o VI Congresso Latino-Americano de Seguros Marítimos, o evento de seguros marítimos mais importante da região que foi organizado conjuntamente pela ALSUM (Associação Latino-americana de assinantes marítimas) e a AACS (Associação Argentina de Companhias de Seguros).

A conferência contou com a presença de mais de 300 pessoas de 24 países, incluindo seguradoras, resseguradoras, corretoras, gerentes de risco, avaliadores, advogados marítimos e representantes de empresas seguradas nas Américas e na Europa.

Durante o Congresso, os participantes puderam atualizar-se sobre os aspectos técnicos mais relevantes que definiram a tendência no setor de seguros para barcos, transporte de carga e responsabilidades marítimas e portuárias.

"É uma grande alegria para nós organizar pela sexta vez este congresso na bela cidade de Buenos Aires, no qual se encontraram os referentes mais renomados do sector de seguro marítimo em um ambiente de companheirismo, colaboração e expansão do conhecimento", disse Leonardo Umaña - Secretário Geral da ALSUM, Bogotá.

Entre os excelentes palestrantes nacionais e internacionais podem ser mencionados: Marcus Baker - Marsh, Londres; Simon Schnorr - StarStone, Londres; Carlos Villafaina de Talbot UW; Samuel Markov da ARM Services; Patrizia Kern-Ferretti - União Internacional de Seguros Marítimos IUMI / Head Marine na Swiss Re Corporate Solutions, Zurique; Neil Bath - Willis Towers Watson; Eduardo Weisbek - La Holando Sudamericana, Argentina; Elizabeth Turnbull -Clyde & Co LLP, Londres; Michael Yeats - Grupo Munich Re

O congresso da ALSUM também teve um espaço de networking. A feira comercial, os cocktails oficiais, workshops práticos e visitas de negócios foram alguns dos cenários para conectar ou fortalecer laços com clientes, colegas ou fornecedores de mais de 90 empresas e 24 países. No próximo ano, o evento será realizado na cidade de Guayaquil, no Equador, em outubro de 2019.

Acerca da ALSUM:

A associação Latino-Americana de assinantes marítimas - ALSUM - (www.alsum.co) foi concebida como uma fundação sem fins lucrativos, capitalizada pelas companhias de seguros e resseguros com uma presença na América Latina, de capital nacional e multinacional.

A fundação ALSUM é uma organização dedicada ao fornecimento de informações, cursos de treinamento, exames de credenciamento e cenários de discussão para a comunidade de assinantes de seguros marítimos na América Latina. Os serviços da ALSUM são estendidos para corretores de seguros e resseguros, ajustadores, gerenciadores de risco, advogados, operadores logísticos e em geral a todas as empresas ou profissionais interessados no negócio de transporte e logística de frete e seus seguros.

A ALSUM tem a aprovação de várias associações de seguradoras, como a União Internacional de Subscritores Marítimos - IUMI, com sede na Alemanha; A Associação Argentina de Empresas Seguradoras - AACS, Associação de Seguradoras do Chile - AACH; A Associação de Seguradoras Privadas da Costa Rica - AAP; Associação Panamenha de Seguradoras - APADEA; A Associação Mexicana de Seguradoras - AMIS; Associação Peruana de Empresas de Seguros - APESEG; a Federação de Seguradoras Colombianas - Fasecolda, a Federação Equatoriana de Seguradoras - FEDESEG e a Federação Interamericana de Seguradoras - FIDES.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar