Brasil, 15 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

O Novo Governo e o Mercado de Seguro

O Novo Governo e o Mercado de Seguro

Todos sabem de minha admiração por todos os gestores da Susep, mas especialmente, pela administração de Luciano Portal Santanna.

Luciano foi aquele tipo de gestor que eu compararia aos procuradores da Lava Jato.

E neste meu contexto eu não poderia deixar de homenageá-lo, no simbolismo deste meu artigo. Aliás, todos que me conhecem por palavras de admiração, reconhecimento e crítica construtiva, sabem que o meu dilema é a atitude. E nada, além disto.

Pensando nisso, gostaria de expor algumas necessidades:

- Ajustes na relação entre corretor e segurador.

- Diminuição do feudo político, nessas diversas gerações e que, inclusive, passou pelo dito Mensalão.

- Desburocratização da comercialização de seguros, para massificação desta indústria.

- Criação de mecanismos austeros para o combate da fraude e controle sobre as operações.

- Que tenha um pensamento empresarial ativo e movimente a indústria para se colocar no ranking das melhores do mundo.

- Que audite as contas e exclua os privilégios.

- Que tenha objetivos educacionais fortes e campanhas de difusão do seguro.

- Que abra perspectivas para novos fornecedores.

- Que seja um ponto de apoio para os players do mercado segurador.

Essa é a minha visão, portanto, o novo governo e suas promessas deveriam atingir o âmago da indústria do seguro. Para uma nova visão empresarial do setor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS