Brasil, 21 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Seguro Vida Individual foi tema de debate da ANSP

Da esquerda para a direita, os debatedores Ronald Kaufmann, Osmar Bertacini, Maristela Gorayb, João Marcelo dos Santos e Alessandra Monteiro. Da esquerda para a direita, os debatedores Ronald Kaufmann, Osmar Bertacini, Maristela Gorayb, João Marcelo dos Santos e Alessandra Monteiro.

"Novos horizontes do Seguro Vida Individual no Brasil" foi o tema do último Café com Seguro promovido pela ANSP, no dia 17 de outubro. O evento, que aconteceu no auditório do Sindseg em São Paulo, discutiu o cenário atual e as perspectivas do segmento.

João Marcelo dos Santos, presidente da Academia, trouxe no primeiro painel um histórico do Seguro Vida Individual. Ele explicou que, "No Brasil, esse produto possui uma trajetória muito específica devido aos efeitos da inflação no século passado. Melhoramos muito desde a edição do Código Civil e da legislação correspondente, mas ainda é um mercado com enorme potencial de crescimento. A abertura do mercado de resseguros também tem ajudado, mas ainda há o que ser feito para termos maior diversidade de produtos e uma população mais educada para contratar seguros de pessoas", pontua.

No segundo momento, Ronald Kaufmann, consultor empresarial, expôs as tendências no Brasil e no mundo. Kaufmann acredita que os distribuidores têm conseguido atingir corretamente o cliente. "Seguradoras e corretoras estão conseguindo acessar os consumidores oferecendo proteção, o que é fundamental no círculo de vida das pessoas. Assim, tenho grandes esperanças de que o Seguro Vida Individual será um dos grandes produtos a serem comercializados e que abrangerá um número crescente de indivíduos", ressalta.

Osmar Bertacini, presidente da APTS, abordou a venda qualificada e orientada para as necessidades do cliente e o papel do Corretor. Para ele, a área de benefícios é o mercado do momento, mas também do futuro. "O ganho do corretor de seguros é fantástico, diferente do Seguro Automóvel, então, ele precisa oferecer o Seguro de Vida e despertar para essa realidade", alerta.

No quarto painel, o papel do resseguro como suporte ao desenvolvimento dos negócios, aspectos financeiros, underwriting, precificação e produtos foram os principais tópicos discutidos por Alessandra Monteiro, Diretora de Vida e Longevidade do IRB Brasil Re. "Temos muito a fazer. O mercado está muito melhor do que há um tempo atrás, mas temos um caminho longo a percorrer para tentar ajudar a mudar essa história do mercado de seguro que é muito focado em vida em grupo e tentar ampliar o espaço do seguro individual", afirma.

Por fim, Maristela Gorayb, Diretora Executiva da Previdência, apresentou alguns cases de sucesso no mercado de Vida Individual no Brasil, como o Seguro de Vida Resgatável. "Buscamos trazer algo parecido aos seguros internacionais, que já estão bem desenvolvidos. Esse produto possui prêmio nivelado, capitais elevados, uma subscrição individualizada para o cliente e com garantia de 3% de juros ao ano + IPCA", explica.

Essa edição do Café com Seguro foi coordenada por Edmur de Almeida, Diretor de Fóruns Acadêmicos da ANSP e coordenador das comissões técnicas de seguros de crédito, garantia e fiança locatícia do SINCOR-SP e da FENACOR, além de Osmar Bertacini e Ronald Kaufmann, Acadêmicos da ANSP. A abertura do evento e a composição da mesa ficaram a cargo do Acadêmico Rafael Ribeiro do Valle, diretor da ANSP.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS