Brasil, 16 de Outubro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Drone mostra chegada de navio com contêineres avariados

A chegada do navio Kota Lumayan no Porto de Santos foi acompanhado por drone pelos profissionais da empresa Smera BSI.

O porta containers Kota Lumayan partiu de Singapura, e mesmo antes de chegar ao Brasil emitiu o comunicado que na passagem pela costa do Sul da África, sofreu um acidente com a queda de sete contêineres no mar e que outros tombaram a bordo do navio, devido ao mau tempo enfrentado pela embarcação durante a viagem.

Com a chegada do navio, a equipe da Smera-BSI, com o apoio de seus peritos, entende que o ângulo de banda (inclinação lateral) do navio durante a manobra de acesso ao Porto de Santos parece excessiva, sugerindo algo bastante anômalo no arranjo de estiva.

Pelas imagens, nota-se ao menos 35 contêineres bastante danificados nas bays de vante, provavelmente por esforços de compressão de vagas e ondas de grande proporção.

Todas as cargas transportadas pelo navio devem ser submetidas a criteriosa vistoria particular e resguardadas por emissão de protestos do recebedor, de modo a que os direitos dos recebedores sejam preservados ante ao Armador ou mesmo aos seguradores.

Com relação aos contêineres que caíram no mar, para o importador com seguro de transporte internacional, basta avisar sua seguradora e fornecer os documentos comprobatórios da importação e contratação do seguro para o recebimento de seus prejuízos. Para aqueles que não contrataram seguro, o escritório Smera BSI poderá dar outro direcionamento à reclamação.

Aparecido Rocha – especialista em seguros internacionais

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo