Brasil,

CCS-SP realiza cerimônia de posse da nova diretoria

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Márcia Alves Crédito das fotos: Antranik Photos
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Evaldir Barboza de Paula e Adevaldo Calegari Evaldir Barboza de Paula e Adevaldo Calegari

Novo mentor Evaldir Barboza de Paula recebeu o timão, símbolo de comando da entidade, das mãos do ex-mentor Adevaldo Calegari, que agora passa a integrar o Conselho de Mentores.

Foi realizada na noite de 2 de outubro, no Circolo Italiano, a cerimônia de posse da nova diretoria do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) para o biênio 2018/2020. Evaldir Barboza de Paula, secretário nas duas últimas gestões, assumiu o posto de mentor do CCS-SP, juntamente com o novo secretário Nilson Arello Barbosa, que já ocupou a mentoria nas gestões entre 2008 e 2012, e com o tesoureiro Jorge Teixeira Barbosa, que na diretoria anterior atuou na Junta Fiscalizadora. Ivone Elise Gonoretske permanece na Junta Fiscalizadora ao lado de dois novos membros: Raquel Gomes e Nilson Moraes.


Evaldir Barboza de Paula

Como mestre de cerimônia do evento, convidado pelo atual mentor, o 1º secretário do Sincor-SP Marcos Abarca destacou o espírito de amizade que caracteriza o CCS-SP. “O Clube é a Casa dos Amigos, onde os corretores se reúnem para formular e trocar ideias. Sinto-me parte desse time”, disse. Em seguida, ele conduziu as homenagens da nova diretoria ao mentor Adevaldo Calegari, que encerrou a sua segunda gestão e passa a compor o Conselho de Mentores, e à Luciana Ferreira, que atuou na diretoria desde 2012 e agora se despede do cargo.

O novo mentor Evaldir entregou uma placa a Calegari, agradecendo a parceria nos últimos cinco anos. “Centrado, carismático e respeitado pelo legado deixado ao longo de sua vida profissional. Agradeço o apoio e a oportunidade. Se cheguei até aqui, em muito você me ajudou e me acolheu. Serei seu eterno fã”, disse. Ele também entregou uma placa a Luciana Ferreira e agradeceu sua dedicação e comprometimento. “Graças a ela, revisamos algumas situações financeiras e o Clube se tornou viável”, disse.



Nova diretoria gestão 2018/2020: Ivone Elise Gonoretske, Nilson Moraes, Raquel Gomes, Evaldir Barboza de Paula, Nilson Arello Barbosa e Jorge Teixeira Barbosa.

Entrega do timão - Na despedida do cargo, Calegari fez um discurso de improviso, relembrando sua trajetória na diretoria do Clube desde 2012, quando assumiu o cargo de secretário na gestão de Alexandre Camillo. Quando este se afastou, em 2014, para concorrer à presidência do Sincor-SP, Calegari cumpriu o ano de gestão restante e, em seguida, foi eleito mentor e dois anos depois reeleito. “Somos operários trabalhadores, guerreiros de uma causa. Com muita honra transmito o timão ao novo mentor”, disse.

Calegari agradeceu um a um os membros das diretorias de suas duas gestões, bem como às colaboradoras do Clube, além dos ex-mentores. Ele fez um retrospecto, lembrando as homenagens recebidas pela entidade na Câmara Municipal de São Paulo, por ocasião dos 40 anos e, posteriormente, 45 anos, além dos troféus recebidos nas premiações do mercado e espaço conquistado na mídia especializada.

Ao mencionar o apoio do CCS-SP, durante suas gestões, ao trabalho realizado pela ONG Fazer o Bem Transforma (FBT), que doa cadeiras de rodas adaptadas para crianças carentes, ele se emocionou. “Hoje, sou uma pessoa melhor do que era em 2012. A associada Cristina Faviere, presidente da FBT, nos ofereceu a oportunidade de sermos melhores nas atitudes, solidariedade e na forma de entender as pessoas. Abraçamos essa causa com muito orgulho”, disse. Ao finalizar seu discurso com um “obrigado” foi surpreendido com um “parabéns a você”, cantado por todos no dia do seu aniversário.

Transformação do Clube - O novo mentor Evaldir centrou seu discurso no agradecimento aos diretores da gestão anterior e atual, aos ex-mentores, associados e às colaboradoras do CCS-SP, destacando as qualidades, virtudes e trabalho desempenhado por todos. Agradeceu, especialmente, a Marcos Abarca e Nilson Moraes, que foram seus padrinhos quando se associou ao Clube em 2010. Sobre a atual diretoria, ele brincou com a coincidência de nomes. “Somos três Barbosas e temos dois Nilsons”, acrescentando que todos os membros têm muita experiência e competência. Por fim, agradeceu à esposa e aos filhos a paciência e compreensão.

Evaldir confessou que ainda é difícil mensurar o tamanho da responsabilidade de conduzir uma entidade tão importante quanto o Clube dos Corretores, que completará 46 anos no dia 5 de outubro. “Quando vejo entre os associados tantos profissionais competentes, que poderiam muito bem estar aqui no meu lugar, sinto que me foi permitida uma grande honra”. Sobre os próximos dois anos, prometeu fazer o melhor. “Prometo fazer todo o esforço para que nessa gestão o Clube tenha a transformação que merece. Mas, espero contar com o apoio de todos”, disse.

Registro: Marcaram presença na cerimônia de posse o presidente do Sincor-SP, Boris Ber; o presidente da SBCS, Affonso Fausto; o presidente da APTS, Osmar Bertacini, o presidente da Aconseg-SP, Marcos Colantonio; o presidente do Credicor, Luiz Ioels; Octavio Milliet, representando a presidente da UCS, Mara Sutto; o mentor do CCS-OR, Ednir Fornazzari; o presidente da Camaracor, Pedro Barbato Filho; o diretor do Clube dos Corretores de Seguros da Costa da Mata Atlântica, José Roberto Souza Bonito.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar