Brasil,

Seguradoras Não Veem Mercado De Seguros Sem O Corretor

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Seguro Gaúcho | Ivan Netto
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Em pelo menos um ponto todos os oito presidentes de seguradoras que participaram do painel "Papel do mercado de seguros na construção do futuro" concordaram: não há futuro no mercado segurador brasileiro sem o corretor de seguros.

Mediada pelo presidente do Sincor-SP, Boris Ber, a atividade contou com participação de Edson Franco (CEO da Zurich Brasil), Francisco Caiuby Vidigal Filho (Presidente da Sompo Seguros), Gabriel Portella (Presidente da SulAmérica Seguros), José Adalberto Ferrara (Presidente da Tokio Marine Seguradora), Luís Gutiérrez Mateo (CEO do Grupo Segurador Banco do Brasil e MAPFRE), Murilo Setti Riedel (CEO da HDI Seguros), Roberto Santos (Presidente da Porto Seguro Seguros) e Vinicius Albernaz (Presidente do Grupo Bradesco Seguros).

"O relacionamento do corretor com o cliente acontece em várias etapas de uma apólice, não só na contração", pontuou Vinicius Albernaz, presidente do Grupo Bradesco Seguros. "O corretor tem um futuro brilhante, mas precisa reagir, se adaptar às transformações. Existe um mundo de possibilidades e precisamos acordar para pegá-las", completou Gutiérrez.

Na mesma linha, Francisco Caiuby Vidigal Filho lembrou que existem muitas oportunidades no setor, mas que é preciso a ampliar a educação da sociedade sobre o assunto. "A educação é um trabalho de todo o mercado. Precisamos mostrar para o público a importância do seguro na vida de cada um de nós", disse.

CEO da HDI Seguros, Murilo Riedel ressaltou que um dos principais desafios do setor é lidar com o aumento do número de carros com mais de 5 anos na frota circulante. "A nossa maior frota já é aquela com carros com mais de 5 anos de uso
e não vamos conseguir oferecer um seguro acessível se não mudarmos a arquitetura do produto", analisou. "Temos um desafio muito interessante para aumentar o número de seguro na frota circulante e encontrar uma nova estrutura de produto para carros mais velhos", complementou Roberto Santos, da Porto Seguro.

Para Edson Franco, CEO da Zurich Brasil, tanto as seguradoras quanto os corretores precisarão se adaptar a uma nova natureza de produtos. "A natureza dos riscos que temos que cobrir vai mudar e teremos que nos adaptar a essa nova realidade", enfatizou.

Já o presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, destacou as iniciativas da companhia para ajudar os corretores a se adaptarem ao digital. "No dia a dia pensamos como podemos inovar em novos serviços para os corretores, para que eles tenham mais tempo para a venda. Por isso, oferecemos 16 ferramentas que podem ser utilizadas por pequenos, médios e grandes corretores", ponderou.

E para quem se preocupa com o futuro da categoria, o presidente da SulAmérica, Gabriel Portella, deixou um recado otimista: "O corretor não vai acabar e ninguém vai substituir o relacionamento que ele tem com os segurados. Não podemos negar que a mudança vem acontecendo, mas o potencial é enorme e depende muito de nós".


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar