Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Em 30 meses, áreas locadas para coworking crescem mais de 340% em São Paulo e no Rio de Janeiro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Andre Vendrami
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Estudo da Colliers International Brasil com duas maiores empresas do país apresenta dados sobre esse mercado nas duas capitais

O segmento de coworking (modelo de trabalho que se baseia no compartilhamento de espaço e recursos) é uma das principais áreas que têm puxado para cima as locações de escritórios de alto padrão nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Um estudo realizado pela Colliers International Brasil aponta que, nos últimos 30 meses, as duas capitais tiveram crescimento superior a 340% nas áreas locadas e destinadas a essa finalidade.

A Colliers comparou a ocupação de escritórios de alto padrão pelas duas maiores empresas de coworking no Brasil – a Regus e a WeWork – em São Paulo e na capital fluminense entre 2016 e 2018. Enquanto em 2016, na capital paulista a área total locada por elas era de 32.097 m², no primeiro semestre deste ano, o valor chega a 111.861 m² alugados. O crescimento é de 348,5%.

Se os dados forem analisados pela perspectiva dos empreendimentos ocupados, o aumento é de 69% nos últimos 30 meses. A Regus, em 2016, estava instalada em 22 edifícios em São Paulo. Em 2018, o número passa para 29. Já a WeWork, em 2016 ocupava apenas um prédio na cidade, enquanto neste ano tem áreas locadas em 10 edifícios. Se somados, os empreendimentos sobem de 23 para 39 no período analisado.

Rio de Janeiro. O estudo da Colliers International Brasil na capital fluminense revela dados semelhantes. As locações de escritórios de alto padrão para uso de coworking cresceram quase 342% entre 2016 e 2018. A Regus mais que dobrou sua área ocupada na cidade, passando de 13.151 m² para 26.740 m². A WeWork, que em 2016 não tinha nenhuma ocupação, tem 18.226 m² locados neste ano.

Sob a perspectiva dos empreendimentos ocupados, a Regus também dobrou sua presença no Rio de Janeiro. Em 2016, a empresa está em 10 edifícios na cidade. Em 2018, o número de empreendimentos chegou aos 20. A WeWork em 2018 está instalada em 4 edifícios na capital fluminense.

Área média ocupada. A análise realizada pela Colliers também permite tirar conclusões sobre o comportamento de cada empresa no setor de coworking. Pelo viés da área média ocupada por cada uma, é possível compreender que a Regus se interessa por espaços menores e mais pulverizados pelas duas cidades. Em 2018, por exemplo, ela ocupa, em média, 1.400 m² em cada um dos 29 empreendimentos de São Paulo. No Rio de Janeiro, a média de ocupação é de 1.337 m² em cada um dos 20 edifícios.

No caso da WeWork, as áreas médias são bem maiores e o número de edifícios reduzido. Na capital paulista, em 2018, os dados apontam para 7.127m² ocupados em cada um dos 10 empreendimentos ocupados. Em terras cariocas, são 4.556m² em média em cada um dos 4 locais alugados.

Sobre a Colliers International Brasil. A Colliers atua no Brasil desde 1997. Nos últimos anos, seguiu com um consistente crescimento, reposicionou sua marca e hoje se destaca entre as empresas líderes em consultoria de soluções imobiliárias do país. Com escritórios em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza, a empresa continua em constante expansão para oferecer o melhor conhecimento ao mercado e já proporciona aos seus clientes serviços de gerenciamento de propriedades e gestão de projetos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar