ASSESPRO foca na defesa dos interesses de startups e empresas de inovação
Representando empresas de diversos segmentos e tamanhos na área de Tecnologias da Informação e Comunicação, incluindo de multinacionais às PMEs, a Federação ASSESPRO (Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação) prepara uma campanha específica voltada para startups. Essa modalidade de negócio ascendente de tecnologia já está presente no quadro de associados de regionais como a ASSESPRO-SP, e a defesa de seus interesses ocorrerá de maneira mais enfática por meio do lançamento de um plano estratégico até o final do ano, que deverá abranger ações tanto no nível nacional quanto por intermédio das ASSESPRO estaduais.
Quem lidera o planejamento para a defesa dos interesses e avanços das startups nacionais é o presidente da Associação das Empresas de Tecnologia de Pernambuco (ASSESPRO-PB) e diretor de startups da Federação ASSESPRO, Ítalo Nogueira. O empresário é diretor presidente da CMTech, empresa de tecnologia localizada em Pernambuco e que atua no mercado regional e nacional há 18 anos. O projeto batizado de CMTech Labs terá um investimento programado de R$ 2 milhões para criar um centro de aceleração corporativa no coração do Porto Digital, em Recife. O espaço de aceleração de startups irá abrir chamadas para empreendedores e startups voltados para aplicações em áreas como smart cities, IoT, smart energy , rastreabilidade de chamados e ativos, logística de entrega de serviços, chatbots, service desk e field service.
A primeira chamada para o CMTech Labs terá capacidade para dez empresas com investimento direto de até R$ 200 mil cada uma, além da infraestrutura proporcionada pelo espaço. “Mas é bem mais que isso. Nós vamos passar também toda uma experiência de mercado. Oferecer mentoria e expertise em governança, investimento e empreendedorismo”, explica Nogueira, um reconhecido investidor anjo no mercado local e nacional.
Para as startups, a aceleração corporativa é uma ferramenta para o desenvolvimento de negócios e a parceria com uma empresa mais madura minimiza as possibilidades de insucesso. Conhecimento de mercado e rede de relacionamentos também serão fatores importantes para as novas empresas. Ainda serão ofertados às empresas mentorias e acompanhamento com especialistas do mercado; oportunidades de negócios com a CMTech e empresas do grupo; além de relacionamento direto com projetos globais de aceleração.
Com a experiência de sua diretoria de startups em Pernambuco, Federação ASSESPRO estará mais preparada para defender os interesses dessas empresas junto a comitês, ministérios e outros órgãos de setores públicos, garantindo que sejam privilegiados os incentivos para a inovação no País.
Além disso, para os próximos meses, a ASSESPRO-SP programa a realização de um de seus eventos “Café com TI” onde será apresentado o programa da regional paulista para as startups do estado. O diretor de startups da ASSESPRO-SP, Marcio Pina, explica que a missão do programa é fortalecer, conectar e representar as startups de todo o estado, fazendo com que elas se desenvolvam cada vez mais e formem um ecossistema mais colaborativo e inovador, em sinergia com outras startups, empresas, investidores, incubadoras e universidades. “A proposta é fomentar parcerias que possam oferecer benefícios, aumentando a lista de vantagens e potencializar a ajuda às startups por meio de práticas como troca de conhecimento e experiências (mentoria), assessoria na integração de startups e empresas (assessoria jurídica), visibilidade, co-working para os associados, e mais”, explica Pina.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário