Brasil,

Baseado em experiência do autor no Exército de Israel, "Pense com calma, aja rápido" apresenta métodos de gestão avançados para cenários complexos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Baruffaldi
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Daniel Schnaider adaptou metodologia para o mundo corporativo em dezenas de empresas, ONGs e órgãos governamentais

Era o ano de 1998. O Mossad Israelense precisava de ajuda em um projeto ultrassecreto o qual não tinha conhecimento técnico para realizar.

Foi solicitada a ajuda do General de Brigada da unidade especial 8200 - a máquina de inovação de Israel. O desafio: não havia tempo hábil para desenvolver uma solução, ainda mais para algo tão complexo e com impacto direto na segurança nacional.

O General de Brigada se manifestou: “Nós temos uma solução para este problema e ela tem nome: Daniel Schnaider.”

Os membros das forças especiais do exército israelense foram treinados para resolver os desafios mais complexos e mais urgentes de uma nação em constante perigo existencial. Pense com calma, aja rápido é a essência da nossa metodologia, nossa forma de pensar e agir. Não se trata de algo de outro planeta, mas de uma forma diferente de raciocinar e executar, o que fará maravilhas por você e pela organização.

O Exército de Israel, mais especificamente sua unidade de inteligência, desenvolveu ao longo dos últimos 70 anos métodos de gestão avançados para lidar com inimigos que nunca param de evoluir em termos de tecnologia, recursos e estratégias políticas.

Entre 1996 e 1999, Daniel Schnaider teve a oportunidade de se aprofundar nessas técnicas. Tempos depois, adaptou e refinou muitas dessas metodologias para o mundo corporativo ao participar do processo de transformação de dezenas de empresas, ONGs e órgãos governamentais, e os resultados têm sido surpreendentes.

“Pense com calma, aja rápido” é oresultado de mais de 20 anos de trabalho, pesquisa e desenvolvimento sobre as ferramentas mais eficientes para a gestão de organizações nesta nova era da revolução industrial.

Um livro fundamental para as empresas que precisam crescer de forma acelerada em uma realidade cada vez mais volátil, incerta e complexa. O desafio de equacionar qualidade, agilidade e preço competitivo será vencido com as técnicas apresentadas por Daniel Schnaider.

Sobre o autor: Daniel Schnaider nasceu no Rio de Janeiro e bem cedo foi morar em Israel. Lá, criou uma das primeiras plataformas de comércio ele­trônico do mundo, e ele só tinha 14 anos. Em 1996 foi recru­tado para as Forças Especiais do Serviço de Inteligência de Israel, onde desenvolveu a capacidade analítica. Seis anos depois, fundou uma das primeiras empresas a usar o aparelho celular como meio de pagamento eletrônico. Mais tarde, integrou o time fundador da Unidade Global de Tecnologia da IBM, primeira grande aceleradora global responsável por comprar startups mundo afora. Esse gru­po americano-israelense analisou mais de 3 mil startups, o que resultou em investimentos substanciais em cem de­las e na compra efetiva de cinco. Nos últimos anos, Daniel tem se dedicado à área corporativa, além de lecionar em cursos de pós-graduação nas áreas de Intraempreende­dorismo e Tomada de Decisões. É âncora de um programa de rádio, o Plano de negócios, e apresenta o eFuturo, pro­grama de TV sobre inovação e tecnologia.

Ficha Técnica:
Pense com calma, aja rápido
Editora: Best Business
Autor: Daniel Schnaider.
ISBN: 9788568905814
Assunto: Administração/Empreendedorismo
Número de páginas: 210
Formato 16x23cm
Preço: R$ 34,90


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar