Brasil,

Como se preparar para o melhor período de vendas do ano?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aline Pereira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Como se preparar para o melhor período de vendas do ano?

Por Francisco Cantão*

Em oito anos, a Black Friday surgiu, cresceu e se consolidou no Brasil como a maior data do e-commerce nacional. Em um único dia, as lojas virtuais brasileiras faturaram R$ 2,48 bilhões em 2017, de acordo com levantamento da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) e, neste ano, a estimativa do E-bit é que 84% dos consumidores virtuais sejam impactados com promoções e ofertas. A possibilidade em adquirir diversos itens com descontos acima da média mexe com o imaginário das pessoas. Contudo, para aproveitar esses benefícios e não cair em possíveis golpes, é preciso seguir algumas dicas importantes. Confira:

1 – Monitore os produtos que deseja comprar

A Black Friday é só no fim de novembro, mas o consumidor deve começar sua pesquisa com semanas de antecedência se quiser aproveitar as melhores ofertas. Monte uma lista com todos os itens que você deseja adquirir e monitore constantemente os preços que as principais lojas virtuais estão praticando. Essa tática ajuda a identificar empresas que deliberadamente sobem os preços na véspera do evento e ver se os descontos oferecidos são mesmos vantajosos.

2 – Faça uma pesquisa sobre a reputação dos e-commerces

Depois de monitorar os itens, é hora de ficar de olho e analisar a reputação dos e-commerces que você deseja comprar. É comum em grandes datas do comércio eletrônico surgirem lojas com ofertas tentadoras, mas que no fim não enviavam o pedido e desapareciam dias depois. Sites como Procon e Reclame Aqui são ótimos indicadores sobre a reputação da marca e as próprias redes sociais ajudam nisso. Compre apenas de locais que lhe passam segurança ao longo de todo o processo.

3 – Planeje-se financeiramente

Os descontos são vantajosos, a oferta de produtos é enorme e fica difícil resistir ao impulso de adquirir itens sem necessidade pelo puro prazer de comprar. Para evitar endividamento e gastar apenas o que realmente pode, o ideal é fazer um planejamento financeiro. Guarde um determinado valor por mês até a Black Friday e estipule um teto de quanto você pode realmente gastar. Isso vale também para as opções de pagamentos, como à vista no boleto ou parcelado no cartão de crédito.

4 – Resguarde-se e tenha cuidado em todos os processos

O volume de informações e transações durante as 24 horas da promoção é enorme. Isso faz com que sites não consigam processar todas as movimentações, perdendo pedidos pelo caminho. Esse processo facilita a ação de criminosos que desejam roubar dados bancários. Portanto, resguarde-se e tenha muito cuidado em cada etapa da sua jornada de compra. Faça prints de cada tela que navegar para provar que o pedido foi confirmado e pago. No checkout, veja se o boleto gerado corresponde à empresa e se o preenchimento de cartão está em um ambiente seguro.

5 – Tenha paciência e dedicação

A vontade é ver o relógio virando o ponteiro para meia-noite e sair aproveitando todos os descontos, não é mesmo? Mas o fato é que para aproveitar a Black Frida é preciso ter muita paciência e dedicação. Nas primeiras horas, o tráfego de visitantes será tão intenso que muitos sites sequer conseguirão funcionar corretamente. Não desista e continue tentando! Em muitos casos, a compra pode ser finalizada apenas nas primeiras horas da manhã e quando a maioria tiver abortado a ideia.

*Francisco Cantão é fundador do site Black Friday de Verdade e sócio-diretor da Proxy Media Marketing Digital.

Sobre a Proxy Media

Idealizada por profissionais que respiram marketing e internet. Nossa estratégia está baseada na excelência em fornecimento de tráfego e leads para captação de vendas em ações de marketing digital. Atuamos através de Database qualificado para campanhas de E-mail Marketing, ações de representação e integração Comercial B2B (business-to-business) e prospecção/gestão de parcerias estratégicas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar