Brasil,

As certificações que mais aumentam a atratividade de um currículo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino/ Website: https://www.fm2s.com.br/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O mercado de trabalho anda muito competitivo. Entretanto, alguma certificações são capazes de fazer com que alguns saiam na frente.

Segundo o IBGE, hoje no Brasil existem mais de 13 milhões de desempregados. Toda essa grande quantidade de gente sem emprego faz com que grandes mudanças ocorram no mercado de trabalho. Cada vez mais e mais capacitação é exigida quando se quer arrumar um emprego.

Pensando nisso, diversas pessoas usam o tempo livre para buscar capacitações online que podem dar um up no currículo. E as opções são diversas. Especialistas em empregabilidade dão diversas sugestões:

1. Antes de começar, é necessário que o candidato entenda o que quer para o seu currículo. Alguns cursos na internet são interessantes para se ter conhecimento dessa dimensão. Eles não são por si só uma certificação, ajudam demais na luta para conseguir um emprego. Um exemplo é o curso da FM2S, uma empresa filha da Unicamp, de como se dar bem em processos seletivos . Lá existem várias dicas e informações importantes para a sua entrevista.

2. Outras certificações interessantes são aquelas da metodologia Seis Sigma. Essa metodologia é o que toda empresa quer, pois desenvolve no colaborador a capacidade de analisar dados e melhorar processos. As mais famosas são a de Green Belt e Black Belt, mas uma versão grátis bem interessante é a certificação White Belt .

3. Outras certificações interessantes são as de Gestão de Projetos. Essa metodologia te ensina a estruturar planos de ação e implementações. Além disso, dá uma visão muito boa de como se comunicar e coordenar pessoas para fins específicos. A certificação grátis de entrada é a de introdução à gestão de projetos .

Vale a pena conhecer melhor estas opções.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar