Brasil,

Empresas correm na busca por inovação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gisele Simoes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Faturamento com projetos de inovação da Echos cresceu 70%, graças a corrida das empresas brasileiras para chegar ao caminho da transformação

O espírito da inovação parece estar circulando entre a maioria das empresas. São muitas novas ideias que surgem todos os dias e que acabam sendo mal aproveitadas, ou até morrem, por falta de direcionamento para a concretização da ideia. Para solucionar e canalizar esse tipo de iniciativa dos colaboradores, muitas organizações recorrem à área de inovação. Mas, especialistas alertam que nem toda empresa está preparada ou precisa de um núcleo voltado para esse conceito.

"Só faz sentido ter inovação se isso volta para a cultura da organização. Caso contrário, a área de inovação vai ser apenas um centro de custo, não de desenvolvimento", afirma Mário Rosa, sócio e responsável pela Echos, laboratório de inovação que utiliza o Design Thinking para propor soluções que transformam realidades e constroem futuros desejáveis.

Utilizando a expertise do design para ajudar empresas que desejam trilhar um caminho rumo a inovação, a Echos teve um crescimento de 70% no faturamento relacionado aos Projetos Inovadores que desenvolve. "As companhias nos enxergam importantes para três pilares: a capacitação, mudança de mindset dos funcionários e também para acelerar a inovação, quando conseguimos aplicar ideias que antes não conseguiam tirar do papel", explica Mário.

Para as empresas que ainda não investiram em inovação, não há uma receita certa a seguir, ou uma solução que vale para o coletivo. Mas, é certo que a mudança de cultura é sempre o primeiro ponto. O primeiro passo para a inovação é começar a enxergar o mundo de uma forma diferente, bem como despertar habilidades, competências e melhorar a qualidade da relação, uma vez que boas ideias surgem a partir da interação entre as pessoas.

"Existem estágios de inovação que são completamente diferentes para cada organização. Se é uma empresa que está em um baixo estágio nesse campo, os sprints que proporcionam ganho rápido de resultado são boas alternativas", finaliza o especialista. Já para aquelas que estão em fase de transformação, o melhor é capacitar os colaboradores para trazer o mindset de inovação. E para as companhias que estão em estágio avançado, a dica é se abrir para o mercado e assim trabalhar com olhar e repertórios diferentes.

Para mais informações, acesse: http://echos.cc

Sobre a Echos
Fundada em 2010 por Juliana Proserpio e Ricardo Ruffo, a Echos é um laboratório de inovação que utiliza o Design Thinking para ajudar as organizações a se tornarem mais inovadoras na resolução de problemas complexos e desafios contemporâneos. Presente no Brasil, na Austrália e em Portugal, também promove treinamentos e capacitações em Design Thinking por meio de cursos presenciais e online que já impactaram mais 30 mil pessoas. A Echos possui três frentes de atuação: a Escola Design Thinking, a Innovation Projects e a Descola.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar