Brasil, 24 de Setembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Operação de Marketing: Marketing como serviço para PMEs

Num cenário econômico em fase de retração, a importância de o Marketing conseguir comprovar que gera valor para a empresa, demonstrando com métricas concretas, se torna muito maior. Essa cobrança para produzir e comprovar resultados implica na adoção de tecnologia.

Nas PMEs as equipes internas de marketing são enxutas e estão sobrecarregadas, faltando braços, tempo, experiência ou capacitação para poder atuar de forma correta e abrangente no padrão omnichannel. As equipes internas de marketing nas PMEs precisam se concentrar em seus objetivos estratégicos e competências essenciais do negócio. Os pequenos empresários e seus colaboradores muitas vezes usam vários chapéus, e eles não têm tempo para aprender um novo sistema, estudar as melhores práticas.

A Operação de Marketing oferece de forma terceirizada (total ou parcial), Marketing como Serviço (MaaS), que é um conceito que preenche as lacunas das empresas que procuram ajuda no desenvolvimento de estratégias e táticas de marketing, criação e execução de campanhas.

A Operação de Marketing adota uma abordagem estratégica que alavanca processos, tecnologia, orienta caminhos e métricas para executar a função de Marketing como um centro de lucro, gerando crescimento, catalisador de mudanças e uma atividade que pode ser totalmente mensurada.

Max Ribeiro, diretor da empresa, considera que o Marketing deve atuar como um agente de mudança na organização, gerando valor, e não como mero facilitador de vendas ou um produtor de campanhas. O gerenciamento de mudanças é a chave do sucesso para transformações digitais.

“A ideia ainda – explica Ribeiro – é capacitar empresas de pequeno, e médio porte, ajudando-as a realizar a transição de processos ineficientes e manuais para processos altamente eficientes e automatizados, gerenciáveis de forma rápida e econômica”.

Uma visão chave da Operação de Marketing, é ajudar a transformar a função do Marketing de prestador de serviço para um parceiro estratégico vital para o CEO e o resto da equipe executiva”.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo