Brasil,

Empoderamento feminino será tema de missão técnica da Dekalb

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  dino/ Website: https://www.dekalb.com.br
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Iniciativa leva produtoras de milho aos Estados Unidos para compartilhar boas práticas agrícolas e discutir a importância das mulheres no agronegócio.

Um grupo com 38 agricultoras embarcam neste sábado, 15 de setembro, para os Estados Unidos em uma missão técnica que, além de discutir boas práticas e os rumos da agricultura mundial, tem como objetivo debater o papel das mulheres no agronegócio brasileiro. O Dekalb USA Tour 2018, organizado pela marca com mais de 100 anos de experiência no desenvolvimento de híbridos de milho e sorgo, passará por Saint Louis, West Lafayette e Chicago, e as participantes terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em diversos temas como inovação, desenvolvimento de novos híbridos e agricultura digital.

"A Dekalb sempre esteve comprometida com o progresso e as possibilidades de inovação da agricultura, ajudando os produtores a alcançar melhores resultados de produtividade. O Dekalb USA Tour 2018 reflete esse compromisso, uma vez que, por meio dele, buscamos compartilhar conhecimento e experiências inovadoras para contribuir com o potencial aumento de produtividade das lavouras das participantes", afirma o líder comercial da Dekalb, Tiago de Biase.

Em 10 dias de viagem, as produtoras visitarão uma das unidades da Bayer, em Saint Louis, onde serão recebidas pelas principais executivas da empresa para discutir temas ligados à inclusão e diversidade no agronegócio e inovação. Elas também visitarão laboratórios de desenvolvimento de sementes e fazendas de clientes americanos da Dekalb. Elas ainda participarão de aulas na Universidades de Purdue e na Chicago Booth School of Business. E, em uma aula específica, participará uma professora da universidade de Kellogg.

"Minha expectativa com essa viagem é conhecer mais sobre a agricultura nos Estados Unidos e, também, em outros lugares do Brasil, já que vou poder compartilhar experiências com as outras produtoras do grupo", afirma Helga França de Paiva, agrônoma da Universidade Federal de Lavras, mestre em fitopatologia e produtora da cidade de Ibiá, região do Triângulo Mineiro.

A ação ainda espelha uma política de inclusão e diversidade que, a cada ano, se consolida ainda mais na companhia e torna-se referência em todo o mercado. "O Dekalb USA Tour 2018 foi pensado para um público 100% feminino e de diversas gerações. Assim, todas as participantes - seja produtora, palestrante ou representante da marca - são mulheres", detalha a gerente regional da Dekalb, Marina Castro.

"O comprometimento da empresa em oferecer um ambiente de trabalho inclusivo e diversificado se estende também a todas as parcerias externas. Esse é o modo como fazemos negócios e tem nos ajudado a enxergar os nossos desafios sob perspectivas diversas, além de nos fazer avançar na questão de inclusão e diversidade", explica Castro.

"A mulher vem conquistando cada vez mais espaço em todos os setores. O agronegócio ainda é um mundo muito masculino, mas estamos mostrando o nosso valor aos poucos. Somos detalhistas, ágeis ao lidar com diversas situações e comunicativas. Assim podemos contribuir com o agronegócio", conclui Gabriela Fracaro, produtora que nasceu em uma família de agricultores e, hoje, ensina todo o processo de produção para os seus filhos, do plantio a colheita.

Essa é uma das primeiras viagens técnicas no mundo do agronegócio focado em pilares de diversidade. Em 2017, o Dekalb USA Tour focou em diferentes gerações, convidando homens e mulheres de distintas faixas etárias", comenta Biase. "Esse ano, além da troca de experiências e conhecimento, que acontece por todas as participantes carregarem bagagens completamente diferentes, buscamos promover o empoderamento feminino e a igualdade de gêneros no agronegócio", completa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar