Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cursos de pós-graduação em Empreendedorismo ganham destaque

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jacqueline Miranda via Mx
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Em todo País, já são 284 especializações com este foco disponíveis no site

Até então mais direcionados às áreas de Recursos Humanos ou Administração, os cursos de pós-graduação do País têm passado por mudanças de forma a atender as novas necessidades da sociedade. Com a crise de emprego, por exemplo, muitas pessoas encontram no empreendedorismo uma forma de inserção no mercado de trabalho. Segundo dados da pesquisa GEM 2017, do Sebrae/IBQP, no Brasil, a taxa de empreendedorismo foi de 36,4% ano passado, o que representa quase 50 milhões de brasileiros empreendedores em 2017. Ou seja, abrir o próprio negócio tem sido a alternativa de muitas pessoas que perderam seus postos de trabalho ou jovens que desejam ingressar no mercado como empresários. Soma-se isso as novas exigências das empresas que demandam profissionais inovadores com perfil empreendedor. Capacitação técnica ou conhecimentos teóricos não são mais um diferencial competitivo.
Atentas a esta tendência do mercado, as Instituições de Ensino Superior (IES) têm investido na oferta de novos cursos de pós-graduação em empreendedorismo e inovação. Em todo Brasil, já são 284 especializações com este foco disponíveis no site , principal programa de inclusão de alunos no ensino superior nacional. Atualmente, o oferece 136 mil bolsas de estudos em cursos presenciais de pós-graduação no País, com descontos nas mensalidades de até 70%.

A estudante Andreza Nunes Santos, de 25 anos, é um dos mais de 300 mil brasileiros matriculados pelo , desde a sua criação em 2012. Ela acaba de dar início ao MBA em Empreendedorismo e Novos Negócios, após se graduar em Ciências Contábeis. “Como no futuro eu pretendo abrir meu negócio, achei que fosse interessante me especializar nessa parte de negócios. Escolhi este curso pois acredito que o empreendedorismo será a chave para o mercado. Pretendo ainda fazer um mestrado, pois quero parar de trabalhar como pessoa física e empreender na área de alimentação, em uma confeitaria. Já trabalho com isso aos finais de semana, mesmo atuando formalmente com contabilidade”.

A querobolsista Andreza Nunes Santos busca a especialização para empreender em uma confeitaria
Os especialistas do acreditam que, de fato, o atual cenário econômico brasileiro irá impulsionar novos modelos de negócio. “A tendência é que cada vez mais os graduados nas IES tenham o perfil empreendedor. O objetivo é capacitá-los para terem uma visão de novos negócios independente do mercado de trabalho formal”, aponta Marcelo Lima, diretor de Relações Institucionais do .

Aos 25 anos, Bruna Sarmento acaba de ingressar no MBA em Gestão de Inovação e Empreendedorismo. “Escolhi o curso que mais me interessou, entre todos que analisei, e o que complementa a graduação que fiz em Turismo com a possibilidade de empreender com inovação no mercado. O foi o que me proporcionou o maior desconto na mensalidade, de 50%”.
Bruna Sarmento, aluna do MBA em Gestão de Inovação e Empreendedorismo

Os sócios fundadores do observam com bons olhos o crescimento dos cursos de Empreendedorismo em MBA ou pós-graduação. Bernardo de Pádua, CEO e fundador da plataforma, teve uma visão empreendedora ao montar com seus sócios, Lucas Gomes e Thiago Brandão, o , um negócio com impacto social na educação com a missão de ajudar pessoas interessadas em ingressar no ensino superior e que não possuem recursos para tanto. Hoje, a plataforma possui mais de 1.200 instituições parceiras em todo o País e contribui para o preenchimento de vagas ociosas nas instituições.
Para conseguir uma bolsa de estudos, o interessado deve efetuar a inscrição no site e, em seguida, pagar a pré-matrícula garantindo o desconto. Para conquistar a bolsa de estudos não é necessário comprovar renda ou ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Após realizar a pré-matrícula na plataforma, é precisoapenas comparecer à instituição de ensino escolhida para prosseguir com a matrícula. O desconto é válido até o final do curso.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar