Brasil, 15 de Novembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Impacto Das Novas Tecnologias No Direito Do Seguro É Tema De Seminário Em Porto Alegre

"Não há setor hoje que não seja impactado pelas novas tecnologias", foi o que enfatizou Wilson Engelmann, Professor do Programa de Pós-Graduação em Direito da Unisinos e Coordenador do Mestrado Profissional do Direito da Empresa e dos Negócios, no qual ele também leciona. A colocação foi feita no Seminário Internacional do Direito do Seguro que ocorreu nesta quinta-feira (13), no Campus da Unisinos, em Porto Alegre.

Wilson foi um dos organizadores e palestrantes do evento. Segundo ele, "o objetivo é discutir com o pessoal que trabalha com o seguro os desafios trazidos pelas novas tecnologias para o segmento". Em sua palestra, questionou de que forma o segmento de seguros e do direito conseguiria adaptar-se e incluir esses tipos de tecnologia.

Engelmann concluiu que não é possível prever o que vai acontecer, mas é preciso se prevenir da melhor maneira possível. "O certo é que essas tecnologias já estão sendo utilizadas em escala crescente, tanto no Brasil quanto no mundo, mas o segmento do seguro e do direito ainda estão observando, ficam presos a requisitos e pressupostos de uma era que hoje praticamente não existe mais". Para Wilson, há desafios. Além do ramo dos seguros, que precisará fazer apólices para novos e inexplorados produtos, o "direito tradicional está sendo desafiado a criar regulações modernas e flexíveis".

Também responsável por promover o evento, Marcelo Leal é Presidente da Comissão de Seguros e Previdência Complementar da OAB/RS e Professor da Unisinos na Disciplina de Seguros. De acordo com ele, "o seminário foi feito para debater sobre o mercado securitário, discutir a contemporaneidade mas também como as seguradoras vão se preparar para o que está por vir".

Como palestrante, abordou o aspecto regulatório do mercado de seguros e os retratos mundiais sobre a pauta. Ele ainda alerta sobre a urgência do tema. "Estamos falando de realidades globais que atropelam as entidades nacionais e as soberanias dos países. Realidade essa, que está no presente, é preciso pensar em ações imediatas", comentou.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo