Brasil, 17 de Novembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Nova NFC-e começa a valer em outubro

Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica 4.0 terá novo layout de impressão e alteração na versão do QR Code

A partir de 1º de outubro, a versão 3.10 do XML para a NFC-e será desativada. Além disso, é obrigatória a atualização da versão 2.0 do QR Code, composto de duas maneiras diferentes: uma para NFC-e emitidas de forma on-line (sem contingência), e outra para as NFC-e emitidas na contingência off-line. Todas as alterações serão apresentadas em um webinar gratuito promovido pela Inventti, empresa de soluções para e-Docs, no dia 18 de setembro, às 10 horas.

O QR Code usado na Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica deve seguir o padrão internacional ISO/IEC 18004 e busca criar um padrão de URL para consulta nos sistemas governamentais. Todas as novidades e os passos para a geração do código em cada tipo de emissão, bem como outras dúvidas referentes ao Manual de Especificações Técnicas do DANFE NFC-e serão esclarecidas pelos especialistas no assunto, Karine Gresser, contadora e consultora da Inventti e Michel G. Bernardino, gerente de produto da Inventti. Para participar, basta se inscrever neste link https://goo.gl/MyPmeY

As mudanças da NFC-e atingem empresas que trabalham no varejo. O documento eletrônico fiscal é mais ágil e mais eficaz para a fiscalização, além de ser mais compreensível para o consumidor a um custo menor para o empresário. Atualmente, somente Santa Catarina e Minas Gerais não aderiram a este documento padrão. No Estado mineiro há uma previsão de implantação da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica para 2019 e em Santa Catarina existe um movimento de entidades empresariais para a adoção deste modelo.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo