Brasil, 14 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Aumento de subsídios agrícolas em São Paulo depende de liberação

A pouco mais de três meses do fim do ano, agricultores e pecuaristas do Estado de São Paulo ainda aguardam a liberação do subsídio estadual para o seguro rural.

O recurso para 2018 sofreu cortes e passou de R$ 30 milhões para R$ 25 milhões, mas através de um pedido da Comissão de Seguro Rural do Sindicato dos Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor-SP) e diversas entidades do setor agrícola e pecuária, junto à Assembleia Legislativa, o valor do subsídio estatual foi majorado em mais R$ 5 milhões, por meio de emenda parlamentar. Contudo, o valor ainda está contingenciado.

Para a coordenadora da Comissão, Karen Matieli, é imprescindível que tais recursos sejam liberados. “Os agricultores e pecuaristas aguardam a liberação dessa verba para proteger suas atividades e manter a competitividade no mercado”, comenta.

Entre os pleitos da categoria, também foi solicitado a suplementação de verba, no valor de R$ 15 milhões, à Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::