Brasil, 18 de Setembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Primeira turma do Programa Recomeço, desenvolvido pela Seguradora Líder, conclui qualificação

No dia 04 de setembro, a Seguradora Líder promoveu uma solenidade, no Rio de Janeiro, para marcar o término da qualificação da primeira turma do curso-piloto de qualificação do Programa Recomeço, que tem como objetivo oferecer aos beneficiários do Seguro DPVAT a oportunidade do retorno ao mercado de trabalho. A primeira turma teve 17 participantes que, nesta ocasião, receberam uma carta de reconhecimento e foram homenageados pela Diretoria da Seguradora Líder e por professores e integrantes da Escola Nacional de Seguros (ENS), parceira na execução desta turma-piloto.

Para o professor André Peres, que acompanhou a turma durante toda a capacitação, iniciativas como o Programa Recomeço tem o potencial de mudar vidas. Segundo ele, é por meio das histórias dos alunos que se aprende que a solução está dentro de cada um. “Diariamente, estamos cercados por boas ideias, mas partir para a ação é o grande diferencial e vimos isso através do Programa Recomeço. A iniciativa da Seguradora Líder motiva outras empresas a fazer parte dessa história”, completou.

O Diretor-Presidente da Seguradora Líder, Ismar Tôrres, destacou em seu discurso de abertura no evento a importância deste marco para todo o Programa Recomeço. “A qualificação destes alunos é um grande passo e motivo de orgulho para todos nós. Nossa expectativa é que outras turmas de qualificação aconteçam em outros estados e que o Programa contribua para tornar o mercado de trabalho mais inclusivo”, afirmou. Tôrres revelou, ainda, que mais de 19 empresas já cadastraram suas vagas no Portal Recomeço, que pode ser acessado pelo endereço:www.seguradoralider.com.br/recomeco.

Renatrudes Costa, de 62 anos, uma das alunas do curso, ficou emocionada ao compartilhar suas expectativas. “Desde o início, quando recebi a ligação para participar do projeto, comecei a acreditar que, de fato, conseguiria voltar ao mercado de trabalho. O curso foi, de fato, um recomeço. Hoje, posso afirmar que voltei a sonhar”, destacou.

A qualificação da primeira turma começou no dia 6 de agosto e contou com parceria da Escola Nacional de Seguros. Durante 84 horas, os 17 alunos selecionados tiveram aulas sobre temas como atendimento ao cliente; conceitos básicos de seguros; língua portuguesa; orientação profissional; matemática financeira; rotinas administrativas e informática básica.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo