Brasil, 24 de Setembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

5 dicas para se destacar em um mercado com concorrência acirrada

5 dicas para se destacar em um mercado com concorrência acirrada

Iniciar um negócio próprio traz muitos desafios, ainda mais em um mercado com grandes players já consolidados; empreendedor dá dicas de como conquistar seu espaço

Empreender não é tarefa fácil, ainda mais em segmentos que já possuem grandes concorrentes consolidados. Nesses casos, é ainda mais importante que os empreendedores entendam o funcionamento do mercado como um todo - principalmente em relação a concorrentes, regulamentações, preços praticados, custos e fornecedores, por exemplo -, além de identificar as principais necessidades e oportunidades.

Fernando Castro, CEO da JoyPay, fintech de máquinas de cartões, investiu no segmento de meios de pagamentos, marcado pela alta concorrência, para oferecer uma solução mais transparente e humanizada aos seus clientes. Em sua experiência, o empreendedor aponta, também, a importância do planejamento e do desenvolvimento de testes da solução antes de disponibilizar ao mercado. "Com essas ações, as chances de erro dos produtos ou serviços ofertados reduzirão significamente", comenta.

Diante disso, Castro listou cinco dicas essenciais para que os empreendedores conquistem seu espaço e cresçam seus negócios:

1 - Tenha foco no cliente

Em um mercado com grande oferta de produtos e serviços, o foco no cliente é um dos principais diferenciais competitivos. Por isso, é importante entender quais são as principais demandas dos consumidores e, a partir disso, desenvolver as soluções para atendê-las. Rapidez e proximidade no atendimento são outros fatores que melhoram a experiência dos usuários.

2 - Forme um bom time

Ter o apoio de uma equipe de especialistas, que entendam o mercado e estejam engajados com os objetivos da empresa, é essencial para o crescimento do negócio. Esses profissionais podem ajudar o empreendedor a planejar, avaliar e atualizar as ações, caso seja necessário.

3 - Tenha produto de qualidade

Fernando também aponta que, no começo, não é possível competir com os grandes, principalmente por preço, uma vez que todo novo projeto tem caixa limitado. Por isso, é essencial focar nos produtos e serviços que ofertará ao mercado. É importante lembrar, porém, que não adianta oferecer um produto de qualidade e não ter um bom pós-venda. "O segredo é buscar a excelência em todas as etapas", explica.

4 - Busque parcerias estratégicas

Importantes para a geração de novos negócios e implementações de soluções à empresa, as parcerias estratégicas também podem oferecer oportunidades de diminuição de gastos, essenciais principalmente no início do projeto.

5 - Analise o resultado constantemente

A avaliação periódica de resultados é imprescindível para manutenção de qualquer tipo de negócio. O acompanhamento permite que o empreendedor entenda se seus objetivos foram atingidos, além de perceber eventuais erros de planejamento a tempo de corrigi-los.

Sobre a JoyPay

A JoyPay é uma fintech de máquinas de cartões que oferece aos pequenos e médios negócios uma solução mais transparente e humanizada de pagamentos. A empresa aposta na relação próxima com os clientes para garantir agilidade no suporte e consultoria personalizada. Além disso, oferece relatório de gestão de recebíveis transparente e objetivo, que contribui para o crescimento dos negócios. Com um ano de operação, a empresa já conta com cerca de 2 mil clientes e atua em quatro estados do país - São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Rio Grande do Norte.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo