Faça seu negócio crescer com marketing de influência

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino/ Website: http://www.mylouder.com

Como empresas pequenas podem driblar o problema de budget baixo para campanhas de marketing? No texto explicamos como funciona o trabalho com microinfluenciadores, suas vantagens e benefícios, e como esse tipo de ação pode ajudar as pequenas empresas alavancarem suas vendas e aumentarem sua visibilidade no digital.

Estar presente nos meios digitais é mais do que necessário nos dias de hoje para qualquer empresa, independente de seu tamanho. Site atrativo e redes sociais ativas são pré-requisitos para quem quer ser visto e lembrado. Mas isso não é o suficiente para aumentar o alcance de sua marca, de gerar engajamento em determinada rede social, e assim expandir o negócio.

Daí vem o problema de muitas empresas; budget limitado direcionado ao marketing. Muitas ações de marketing digital possuem um custo elevado dependendo do objetivo, como por exemplo, anúncios para tornar a empresa conhecida para um número grande de pessoas. Sim, realmente determinadas ações necessitam de um investimento financeiro considerável, mas nem todas. Nesse texto falaremos um pouco mais sobre a prática de marketing de influência e os ótimos resultados que podem ser alcançados com um investimento acessível. Acompanhe.

O que é marketing de influência?

Antes de dizer o que é marketing de influência, quero deixar claro que essa abordagem hoje já é uma realidade praticada por muitas empresas, que têm se beneficiado e colhido bons resultados, principalmente em vendas. Mas vamos à definição.

Marketing de influência é uma modalidade do marketing que foca suas ações em lideranças ou pessoas que desempenham influência, principalmente para potenciais compradores. Mas aí você pode questionar que atuar com um influenciador é caro. Sim, é caro trabalhar com grandes influenciadores digitais, mas você sabia que existem os microinfluenciadores espalhados pelas redes sociais que possuem prestígio entre seus seguidores e que estão inseridos em um determinado nicho?

Quem são os microinfluenciadores?

Microinfluenciadores são indivíduos que estabeleceram uma relação de confiança com seus seguidores. Estão inseridos em um grupo com interesses em comum e tem sua voz ouvida e respeitada. Não possuem um número de seguidores como de celebridades, mas em contrapartida, podem ter um engajamento maior, devido a admiração e respeito que tem de seus seguidores.

Não há um número de seguidores específico usado como regra para classificar um influenciador como micro, mas geralmente perfis com 10k seguidores até 350k são os IGs que as agências especializadas no assunto classificam como um microinfluenciador.

Mas por que escolher microinfluenciadores?

Como já mencionamos, microinfluenciadores geram mais engajamento devido sua proximidade com sua base de seguidores. Fora isso, seus conteúdos são mais reais e verdadeiros, já que eles só falam do que realmente gostam e acreditam. Por isso transmitem credibilidade, e suas dicas e opiniões são vistos como conselho e não publicidade.

Além dessas vantagens, trabalhar com microinfluenciadores pode ser muito rentável para sua empresa, pois atuam com diferentes modelos de negócios. Aqui no Louder, por exemplo, trabalhamos com a gamificação, onde os participantes são convidados a produzirem conteúdo em troca de pontos. Esses pontos são como moedas que eles podem trocar por produtos de sua marca, ou por experiências, como visita à fábrica, cartão de presente, jantares, entre outros, conforme características de sua empresa ou campanha.

São muitas as vantagens de se trabalhar com marketing de influência e com microinfluenciadores, em específico. Se deseja, principalmente, aumentar sua presença nas redes sociais e impulsionar suas vendas, desenvolva uma ação com microinfluenciadores e leve seu negócio ao próximo nível.