Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Campanhas de influência se tornam uma realidade para as marcas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Garcia
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Influu aposta em ações com influenciadores, mudando a forma como os consumidores interagem com produtos e serviços

Com objetivo de atrair consumidores, o marketing de influência é focado em realizar ações com pessoas públicas, que são referências no meio online. Estes profissionais compartilham com o público ideias, experiências e mensagens das marcas parceiras, influenciando seus seguidores na tomada de decisão. O propósito dessa forma de marketing é a imediação e confiança entre público e influenciador.

Um estudo do Journal of Consumer Research afirma que a maioria do público forma opinião sobre produtos e marcas com base nas informações passadas pelas pessoas que seguem nas mídias sociais. Foi dessa realizada que surgiu a influu, ecossistema para influenciadores digitais, que faz o intermédio dessas campanhas com estes criadores de conteúdo para a internet.

"Estratégias de marketing influência são eficientes, porque esse tipo de conteúdo gera empatia. O influenciador cria uma proximidade com seu público ao falar o que pensa, mostrar seu dia a dia e apresentar as marcas que se identifica, gerando uma relação de confiança", pontua Talita Lombardi, dona do canal Menina Executiva e sócia da influu.

Confira abaixo alguns cases de sucesso entre marcas e influenciados, intermediados pela influu:

Piracanjuba

A Piracanjuba, empresa de alimentos, organizou uma campanha de marketing com influenciadores digitais para o Dia dos Pais. Foram selecionados três youtubers e o que se destaca na campanha é o fato da empresa ter escolhido influenciadores com menos de 200 mil inscritos em seus canais, mas que têm os temas de preferência da empresa ou da data comemorativa como conteúdo principal. O importante desse formato é saber realizar uma propaganda sem tornar o conteúdo chato. E, para isso, não é necessário esconder que aquele vídeo é patrocinado.

Smule

A Smule, empresa que desenvolve aplicativos voltados ao universo da música, tem como objetivo a performance da plataforma e o branding da marca. Para as campanhas foram selecionados 19 criadores do YouTube que produzem vlogs, vídeos de humor e paródias, como Uatafuke e Batom Atrevido. A meta, estipulada para ser alcançada em 15 dias, foi atingida em menos de uma semana. Foram 8.5M de views no YouTube e Instagram como resultado em duas semanas, com mais de 5 mil reproduções dos duetos no app.

Neffos (TPLink)

O marketing de influência é a principal estratégia para a marca de celulares de origem chinesa da TP-Link, a Neffos. Com apenas um ano de atuação no Brasil, a marca encontrou nos influenciadores digitais a forma mais adequada de propagar os produtos no país. No faturamento da marca, 70% é proveniente desse tipo de publicidade. Foram recrutados 10 youtubers de médio e grande porte, que abordam os segmentos de games e comédia, como Carne Moída TV, que possui mais de 1 milhão de inscritos no YouTube.

Para fazer parte da base de influenciadores da influu, é necessário realizar o cadastro no site.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar