Com baixo valor de investimento, Quisto Corretora de Seguros atrai olhares para quem busca primeiro negócio próprio

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Brito

Com o crescente procura por seguros, investir nesse segmento tem se tornado algo muito atrativo, principalmente pelas franquias que possibilitam trabalhar home office

O modelo home office tem atraído muito investidores que buscam empreender no primeiro negócio, não só pelas facilidade que o negócio propõem, como por exemplo, trabalhar em casa, fazer o próprio horário... mas principalmente o baixo valor de investimento. Esse é um modelo de negócio que as redes de franquias encontraram para oferecer uma oportunidade mais acessível no mercado.

Esse modelo ganhou ainda mais adeptos e credibilidade no mercado após a evolução digital, quando as empresas começaram a valorizar o trabalho remoto, já que os encontros presenciais requerem tempo e deslocamentos. “O modelo home office acaba se tornando uma grande vantagem devido a praticidade, bem como evitar custos adicionais com aluguel de espaço físico; gastos com funcionários, que geram uma grande oportunidade para quem busca empreender no primeiro negócio próprio devido o investimento ser bem pequeno, e até mesmo possibilitar ainda ser uma renda extra”, avalia Henrique Mol, diretor executivo da rede Quisto Corretora de Seguros.

O empresário pontua que escolher investir em uma franquia se torna uma oportunidade ainda mais certeira, pois além de oferecer todo o suporte pré e pós-inauguração, possibilita ainda acompanhar o franqueado a melhorar as vendas.

“Muitas pessoas não possuem experiência no segmento que escolheram abrir o negócio, por isso, apostar e investir em um modelo de negócio já testado é ainda mais eficaz do que começar algo do zero. Mas para isso, é sempre necessário o investidor ficar atento com o suporte oferecido pela franqueadora. Na Quisto, por exemplo, o franqueado participa do Ensino à Distância, onde é possível acessar as aulas online em qualquer dia e horário da semana com conteúdos para capacitação através de vídeos focados no operacional, sistemas, vendas e marketing”, afirma Mol.

Vantagens que somam forças

Assim como trabalhar em uma loja física onde é necessário deixar qualquer tipo de problema do lado de fora do trabalho escolher atuar dentro da própria casa requer alguns cuidados, que se não bem planejados poderá afetar o rendimento no dia a dia.

De acordo com o Sebrae trabalhar no conforto da própria casa possibilita uma maior aproximação da família, inclusive para aqueles que tem filhos pequenos; maior independência; redução do estresse decorrente do trânsito; alimentação saudável, ou seja, uma melhor qualidade de vida. Já as vantagens profissionais são ainda mais atrativas, pois possibilita ter maior liberdade profissional; privacidade (desde que planejada); redução de custos, como aluguel, refeição e infraestrutura; definição do próprio horário de trabalho e, rendimento superiores aos níveis convencionais de mercado.

“Hoje os jovens com até 35 anos são os que mais buscam pelo trabalho home office, principalmente em relação aos custos e para começarem a criarem independência financeira enxergando neste tipo de negócio a oportunidade para crescerem profissionalmente. Outro ponto forte é a credibilidade que uma franquia possibilita para quem escolhe trabalhar através deste tipo de modelo”, afirma Mol. Na Quisto Corretora de Seguros esse público representa 50% dos franqueados.

Nanofranquias em evidência

Com investimento máximo de até R$20 mil, as nanofranquias tem se tornado cada vez mais o modelo queridinho dos brasileiros ao investir, já que elimina despesas com aluguel, água, luz, entre outros custos relacionados a imóveis. Esse modelo despertou o interesse de muitos investidores após perderem o emprego formal.

É o caso da rede Quisto Corretora de Seguros que além da gestão simples possui baixo investimento, de apenas R$11.990 (incluso taxa de franquia mais capital de giro) para o modelo home office e pouca estrutura – apenas computador, internet e telefone. O faturamento bruto (médio) mensal é bem atrativo: de R$50 mil e o franqueado conseguirá ter o retorno do seu investimento previsto entre 6 a 18 meses.

“Para quem procura empreender no segmento de seguros é essencial identificar-se com esse mercado, esse já é um grande passo para o negócio dar certo. É necessário ainda ser organizado e possuir noções de administração de empresas, além de ser comunicativo”, ressalta o diretor executivo.

Com 10 unidades em operação, a Quisto é recém-lançada no franchising, porém conta com todo know-how da holding Encontre Sua Franquia, que soma mais de mil unidades espalhadas por todo o Brasil atuando em diversos segmentos.

Sobre Quisto Corretora de Seguros

A Quisto foi fundada em 2012, em Belo Horizonte (MG) e, em 2018 entrou para o franchising após ser adquirida pela holding Encontre Sua Franquia. A rede se destaca no mercado devido à simplicidade do negócio e baixo valor de investimento de R$11.990 para o modelo Home Office e de R$25.590 para Loja Física, com prazo de retorno entre 6 a 18 meses. Com um plano de expansão acelerado, a empresa projeta alcançar 300 unidades até 2019 distribuídas em todo o Brasil.