Brasil,

Heineken promove reflexão sobre pesquisa que aponta que 68% dos adultos declaram beber quando dirigem

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Cobertura
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Marca discute como a pressão dos amigos pode influenciar na atitude dos motoristas

Com o intuito de desempenhar um papel ativo na discussão sobre consumo responsável e mudar positivamente o comportamento de seus consumidores, a Heineken divulga resultados de uma pesquisa global que aborda o consumo de álcool e direção. O estudo é parte da iniciativa “When You Drive, Never Drink”, que há três anos se dedica a mudar positivamente o comportamento cultural de seus consumidores.

Realizado em dez países (Brasil, China, Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Índia, África do Sul, Vietnã, Holanda e México), o estudo analisou condutores de ambos os sexos e com idades entre 25 e 54. Entre os principais pontos apurados pela marca estão que 68% dos motoristas entrevistados bebem álcool antes de dirigir e que 49% das vezes se deixam levar pelo momento devido à pressão dos amigos.

A pesquisa também avaliou que 51% dos entrevistados não compreendem os riscos em torno da escolha em beber antes de dirigir, sendo que 64% deles mudariam seus hábitos se tivessem outras opções disponíveis de transporte e locomoção. Além disso, o estudo revela que 46% dos consumidores dizem que conhecem as leis de trânsito e sabem os limites de concentração de álcool no sangue e, em análise mais profunda, apenas 18% sabem corretamente quais são estes limites.

“Acreditamos que o estudo pode causar uma reflexão e incentivar uma mudança cultural, formando assim uma atitude positiva e de consumo responsável de álcool”, comenta Vanessa Brandão, diretora da marca Heineken. “Queremos inspirar as pessoas a tomar a decisão certa e transformar a pressão dos amigos em suporte a fim de ratificar que uma cerveja faz a diferença quando se está ao volante”, conclui.

Com o intuito de reforçar as mensagens de que bebida e direção nunca devem se misturar, a Heineken iniciou em agosto a veiculação no Brasil, em TV aberta, TV a cabo, além de conteúdos para plataformas digitais, a campanha “No Compromise”, estrelada pelo ex-piloto e campeão mundial de Formula 1, Nico Rosberg.

O filme criado pela Publicis Itália explora situações da rotina do ex-piloto alemão e sua busca pelo centímetro ou décimo de segundo que levam um piloto a ser um verdadeiro campeão e como não ceder à pressão de amigos ao recusar beber uma única cerveja, respondendo que está dirigindo. Clique aqui para ver o filme “No Compromise”.

“Estamos orgulhosos por reforçar uma mensagem tão importante para a nossa marca pelo 3º ano consecutivo” comemora Vanessa. “As nossas peças trazem à tona uma discussão muito importante, especialmente em um país com tolerância zero de álcool ao volante, como é o caso do Brasil, ressaltando que uma cerveja é muito para quem vai dirigir. Acreditamos que ela incentiva uma atitude positiva e de consumo responsável de álcool”, conclui.

A pesquisa encomendada pela Heineken mostra que, no Brasil, 87% das pessoas se planejam para não beber quando irão dirigir, mas acabam cedendo à pressão dos amigos, problema conhecido pelo termo Peer Pressure. O estudo também apontou que 65% dos motoristas brasileiros estão acostumados a beber e dirigir, sendo que 49% destes afirmam ter seu próprio limite de tolerância ao dirigir alcoolizado. Por fim, um a cada três entrevistados brasileiros que dirigem embriagados compreendem como cultural consumir bebida alcoólica antes de guiar o veículo.

A marca prepara para novembro o lançamento de uma segunda etapa dessa campanha, que visa transformar a pressão dos amigos (peer pressure) em pressão ao incentivo para tomar a decisão correta no que diz respeito à bebida e direção.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar