Terceirização - A dúvida ainda persiste
Decisão contrária à terceirização da atividade-fim é retrocesso
A respeito do julgamento do Supremo Tribunal Federal sobre a terceirização irrestrita, a presidente da Feninfra (Federação Nacional de Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e Informática) e do SINSTAL (Sindicato Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços e Instaladoras de Sistemas e Redes de TV por Assinatura – Cabo – DTH e Telecomunicações), Vivien de Mello Suruagy, lamenta que ainda haja dúvidas sobre a qualificação do trabalho terceirizado no Brasil.
De acordo com a empresária, que representa as empresas que prestam serviço para o setor de Telecomunicações, é inconcebível que, ainda com a clareza da legislação e com a regulamentação da atividade, possa haver um retrocesso na decisão contrária à terceirização da atividade-fim: "Represento empresas que empregam, atualmente, mais de um milhão de trabalhadores e que prestam o melhor serviço, com a maior tecnologia. Uma decisão contrária poderia trazer um impacto sobre a nossa atividade que só em 10 anos já arrecadou centenas de bilhões de reais para os cofres públicos".
O Setor de Telecomunicações abriga mais de quinze mil empresas de prestação de serviços no Brasil, representando cerca de 5% do faturamento do PIB. "A legalização da terceirização de serviços representa um avanço nas relações de trabalho, dando segurança jurídica não apenas às empresas, mas também aos milhões de trabalhadores que, antes da legislação, não tinham um amparo legal", defende Vivien.
O Supremo Tribunal Federal (STF) adiou a conclusão do julgamento para a próxima quarta-feira (29). As ações chegaram ao tribunal antes da sanção da Lei da Terceirização, de março de 2017, e o julgamento começou na semana passada, mas os ministros ainda não conseguiram concluir a votação.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário