Brasil,

Dicas de como escolher o melhor coworking para você e sua empresa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Clozel comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Dicas de como escolher o melhor coworking para você e sua empresa

O primeiro passo é escolher um coworking que corresponde com o seu perfil e o de sua empresa

Coworking deixou de ser uma tendência e tornou-se uma realidade no Brasil e no mundo. Um negócio em franca expansão. O Censo Coworking Brasil 2017 revelou que, em apenas cinco anos, estes espaços compartilhados de trabalho movimentaram 82 milhões de reais em 2016, e registraram crescimento acima de 100% no mesmo ano. Já o estudo Global Coworking, da DeskMag, tem uma projeção de que até 2022 o número de coworkings pelo mundo chegue a 30 mil, com milhões de pessoas trabalhando nesses espaços.

Quem decide trabalhar num coworking, faz esta escolha pelos inúmeros benefícios, que vão desde os gastos mensais mais baixos, em comparação a manter escritório próprio e todos os serviços necessários, até a possibilidade de networking e fechamento de negócios, entre outros. No entanto, escolher um espaço compartilhado de trabalho merece atenção, e diversos pontos devem ser observados. Afinal, é importante que o local favoreça o rendimento profissional, a geração de negócios e o crescimento do empreendimento, além de promover uma experiência agradável e positiva.

Sendy Cristani, sócia e COO do COPA Network, dá algumas dicas para quem está em busca de um coworking:

1) O coworking tem de ser condizente com o seu perfil e o da sua empresa

Estes espaços de trabalho compartilhados não são todos iguais, por mais que ofereçam uma estrutura básica parecida. Cada coworking tem sua personalidade. É importante escolher o que tem a ver com o seu perfil e o de sua empresa, justamente para que haja produtividade e crescimento. Por isso, faça visitas aos locais que lhe interessam. Se puder, passe um dia trabalhando no local para sentir o ambiente e a conexão das pessoas a fim de avaliar qual é o mais viável para atender suas expectativas.

2) Saiba quem são os outros profissionais e empresas presentes

Há coworkings que são segmentados, ou seja, todos os empreendedores e empreendimentos atuam no mesmo ramo, e há os que englobam profissionais e empresas das mais diversas áreas. Independente do tipo de espaço de trabalho compartilhado, veja se você e sua empresa vão se beneficiar com estes contatos, e como você, e toda sua experiência, pode contribuir com os outros membros.

3) Como o local favorece o crescimento do profissional e da empresa

Para integrar a comunidade local e promover o networking, é importante que o coworking promova happy hous, palestras, workshops, cursos, eventos e outras atividades. “Além de tudo isso, os funcionários do COPA estão preparados para também promover a integração no dia a dia, mesmo que seja um bate-papo no café, por exemplo”, explica Sendy.

4) Localização

O coworking deve ter uma localização privilegiada na cidade e de fácil acesso, inclusive para quem utiliza transporte público.

5) Estrutura e serviços

Além das posições de trabalho, veja se o coworking tem recepção, auditório, sala de reuniões, espaços de lazer e eventos, copa, cozinha e cabines privativas para ligações telefônicas ou chamadas em vídeo, entre outras áreas. Atente também para a qualidade da Internet e do sinal de telefone, o fácil acesso aos funcionários do espaço, à limpeza e segurança. Sendy revela que “há pessoas que avaliam a iluminação do local, a qualidade dos móveis, se o espaço é silencioso ou muito barulhento e outros detalhes mais”.

5) Acesso 24/7

Poder utilizar o local 24 horas por dia, sete dias por semana faz muita diferença. “Bons negócios, reuniões, oportunidades e pico de criatividade e produtivade podem acontecer a qualquer momento”, ressalta a COO.

6) A possibilidade de usar o endereço do coworking como seu endereço comercial

Possuir um endereço comercial pode ser importante na estratégia de geração de negócios de uma empresa. Ainda mais quando o local está situado num ponto estratégico e valorizado da cidade. Portanto, poder utilizar o endereço do coworking como seu endereço comercial é algo positivo.

7) Mesmo quem viaja muito pode se beneficiar dos coworkings

Coworkings em rede possuem unidades em diversas cidades, e até outros países, ou mesmo parcerias com outros espaços de trabalho compartilhados. Isso beneficia quem viaja com frequência, uma vez que não precisará trabalhar em quarto de hotel, cafés ou procurar espaço adequado onde estiver.

Sobre o COPA Network

O COPA Network foi fundado em novembro de 2017 por Alexandre Guerra, conselheiro e ex-CEO da rede de fast food Giraffas e vice-presidente da ABF (Associação Brasileira de Franchising), e Sendy Cristani, executiva de marketing com mais de 10 anos de experiência nos mercados nacional e internacional.

O COPA traz uma proposta inovadora para o mercado brasileiro: oferecer muito mais do que instalações e infraestrutura de alto padrão equiparado às maiores redes internacionais de coworking. Um dos diferenciais da empresa é cuidar da inteligência dos negócios de seus clientes. Assim, o COPA é mais que um centro de compartilhamento e troca de conhecimento para estimular a cultura da inovação dentro das médias e grandes empresas.

Grandes companhias podem fazer parte do COPA Network, seja patrocinando, capacitando, fazendo eventos ou trazendo a operação. Assim como já está acontecendo em mercados mais desenvolvidos, como no Vale do Silício, na Europa e na Ásia, seguem a tendência de receber desde profissionais freelancers e startups até grandes equipes de empresas exponenciais que buscam se integrar a comunidade de interesses específicos.

Com investimento inicial realizado pela A5 Capital Partners, empresa que gere fundos de investimentos focados em tecnologia e apoia empreendedores revolucionários, o COPA possui unidades em São Paulo e Brasília, com previsão de expansão ainda em 2018.

Unidade de São Paulo

Localizada na Avenida Faria Lima, esta unidade tem o nome de COPA e-commerce by VTEX. Nascido da união do COPA Network com a VTEX, empresa especializada em cloud commerce com presença em mais de 25 países, este é o primeiro coworking do Brasil direcionado ao segmento de e-commerce. O diferencial desta unidade é promover a aceleração de negócios e ampliação da rede de networking do ecossistema de e-commerce. Em um ambiente digital e conectado, os membros encontram o espaço ideal para trabalhar e trocar experiências. O coworking COPA e-commerce by VTEX oferece uma experiência exclusiva aos seus integrantes, conectando toda a cadeia de e-commerce aos players do mercado, a fim de fomentar a geração de negócios. Mercado Pago está entre os clientes do COPA e-commerce by VTEX.

Unidade de Brasília

No COPA Network de Brasília - que fica na Asa Norte - startups, freelancers, empresários e empresas de portes pequenos e médios atuantes nos mais diversos segmentos, buscam network como ferramenta de trabalho.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar