Lançada nova edição da Revista Brasileira de Risco e Seguro
Artigos tratam de temas econômicos, financeiros e atuariais do mercado de seguros
Já está no ar a edição 23 da Revista Brasileira de Risco e Seguro (RBRS), publicação on-line da Escola Nacional de Seguros que fomenta discussões acadêmicas e divulga pesquisas voltadas para o mercado de seguros.
A nova edição traz cinco artigos que tratam de temas econômicos, financeiros e atuariais do mercado de seguros. Claudio Contador, Antônio Carlos Magalhães e Natália Oliveira estudam a resposta dos seguros a variações na inflação, no PIB e na taxa de juros. Já Luiz Guilherme Spricido pesquisa modelos de rentabilidade de ativos, medidas de risco e requerimentos de capital das seguradoras.
A edição conta ainda com o artigo de Lucas Pancini, que analisa por que os bônus de catástrofes (“cat bonds”) passaram a ser produto concorrente no mercado de resseguros. O artigo de Ziyan Wang e João Vinícius Carvalho estima a viabilidade de um derivativo financeiro com sinistros a recuperar de resseguros como ativo subjacente.
Jaime Cavalcante e Luciana Reinaldo utilizaram, em seu artigo, nova metodologia para projeção das taxas de mortalidade e expectativa de vida da população do Ceará.
Para ler os trabalhos na íntegra os interessados devem acessar www.rbrs.com.br, onde também é possível consultar outras edições da revista.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário