Projeto: DPVAt pago em 12 vezes
A Câmara está analisando projeto de lei, já aprovado no Senado, que altera a Lei 6.194/74, para facultar aos proprietários de veículos o pagamento do prêmio do Seguro DPVAT em até 12 parcelas mensais.
De acordo com a proposta, de autoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB/PB), as novas regras deverão vigorar 180 dias após a sua aprovação e publicação.
O projeto, aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado no final de junho, está tramitando desde 2014.
Segundo o autor da proposta, o objetivo é suavizar o impacto financeiro dos proprietários de veículos ao longo do ano. O senador alega que o valor é extremamente alto, principalmente para os motociclistas, que possuem o maior custo de DPVAT em relação ao preço do veículo. “De janeiro a maio deste ano, 75% das indenizações pagas foram para acidentes envolvendo motocicletas”, lembra o parlamentar.
A avaliação dele é que a nova lei pode reduzir a inadimplência.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário