Brasil, 18 de Outubro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Pequenas empresas centralizam informações para otimizar e melhorar resultados

A transformação digital revolucionou a gestão de empresas e as pequenas não estão fora disso. Cada vez mais, elas percebem os benefícios de se investir nisso

“Empresa reduziu o tempo de trabalho interno nos processos de controle de estoque e logística em 40%.

A tecnologia revolucionou o mercado e a gestão de empresas, especialmente nos últimos anos com o advento da transformação digital. Nesse contexto, as empresas que possuem investimentos mais pesados em tecnologia têm conseguido se destacar em seus setores. No entanto, como fica a realidade das pequenas empresas nesse cenário?

A Salesforce, empresa de softwares, realizou uma pesquisa com 500 empresas de pequeno e médio porte (PME) que são líderes de mercado nos Estados Unidos para compreender quais são os principais investimentos desses negócios quando se trata de tecnologia.

O resultado foi que, cada vez mais, as PMEs percebem a importância da tecnologia no seu cotidiano, seja para se relacionar com o cliente ou para ter uma visão de 360° do negócio. Para 56% das empresas entrevistadas, conectar todos os dados do negócio em uma única plataforma é uma prioridade.

No Brasil, a realidade não é muito diferente. Diversas PMEs têm investido em tecnologia para aumentar seu faturamento e impulsionar o seu crescimento. Foi esse o caso da Implantec Health Care Technology, empresa de Belo Horizonte que, após adotar o sistema de gestão ERP da Jiva - empresa especializada em soluções de gestão -, otimizou o cotidiano da empresa e reduziu o tempo de trabalho interno nos processos de controle de estoque e logística em 40%.

A decisão final pela solução da Jiva, foi tomada porque o antigo software utilizado pela empresa não permitia a centralização de todos os dados do negócio. Segundo o supervisor de Administração e Logística da Implantec, Hudson Rodrigues, o sistema anterior trazia muitos problemas à gestão: o controle de estoque era ineficiente e a interface do programa dificultava o trabalho dos colaboradores.

Mas esses não eram os únicos problemas. A Implantec é uma empresa especializada em produtos e serviços para os setores médico-hospitalar, odontológico e estético. Por esse motivo, as normas que regem o setor da Implantec são extremamente rígidas e devem ser seguidas de maneira adequada para evitar problemas. O controle de lotes e a rastreabilidade, por exemplo, devem ser feitos com extrema cautela, o que não acontecia com o sistema antigo.

Com a Jiva, esses controles foram facilitados, assim como o controle de estoque, e, agora, a Implantec consegue ter mais agilidade, qualidade e segurança em seus processos.

Além de todos esses benefícios, que se relacionam principalmente à necessidade de compliance da empresa, o ERP da Jiva ainda otimizou a emissão de notas fiscais da Implantec e facilitou o acompanhamento das constantes mudanças na legislação tributária e contábil. Segundo Rodrigues, o principal ganho que a empresa obteve ao investir em tecnologia e centralização de processos é que cada setor passou a ter mais tempo para se dedicar ao que realmente importa dentro do negócio.

A ideia da Implantec é continuar sua parceria com a Jiva, investindo em novos módulos do seu ERP, com o objetivo de conferir mais controle aos seus processos e confiabilidade às suas informações através da automatização - o que é uma tendência mundial.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo