Brasil, 14 de Dezembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Produtividade e tecnologia são os diferenciais para o segmento de fundações de pequeno porte na construção civil

Hoje devido aos tempos de crise o mercado de fundações na construção civil está cada vez mais restritivo, com as empresas do ramo buscando produtividade e novas tecnologias para serem mais competitivas.

“No passado havia certa insegurança na aceitação das novas tecnologias, mas atualmente é uma tendência para o mercado de fundações no Brasil.

Hoje o mercado devido aos tempos de crise está cada vez mais restritivo, mais difícil, com as empresas do ramo de fundações buscando produtividade para serem mais competitivas. No passado havia um ambiente no qual as obras eram abundantes e que os erros podiam compensar nos preços.

Para ser mais competitivo, tem que ser mais produtivo.

Quem não for produtivo vai quebrar, não vai sobreviver. Antes a qualidade e redução de custos reinavam sozinhas como principais diferencias, hoje, a produtividade está incluída nisso. Os clientes estão mais exigentes e as empresas de fundações necessitam garantir uma série de condições em obras cada vez mais curtas. Então, a questão da produtividade nas empresas de fundações de pequeno porte é vital.

No passado havia certa insegurança na aceitação das novas tecnologias, mas atualmente é uma tendência para o mercado de fundações no Brasil.

Diante das crises nos anos anteriores, o segmento de fundações encontrou um campo enorme de desafios. Passou então a focar na maior eficiência dos processos e na melhoria da rentabilidade. Com isso é tendência que esse mercado invista ainda mais em soluções tecnológicas, inovadoras e com maior valor agregado.

Com esses diferenciais evoluídos, existe atualmente no Brasil uma empresa especializada em fundações de pequeno porte chamada Rei Hélice Continua.

A Rei Hélice Contínua criou uma solução inovadora, sem concorrência no mercado relacionado ao segmento de fundações de pequeno porte, ao oferecer um equipamento de perfuração do tipo estaca hélice continua própria e com tecnologia 100 % brasileira, projetada para ser ágil e apresentando alto desempenho na aplicação de estacas de modo seguro com excelente economia para quem contrata.

O equipamento é composto de grandes inovações, tendo como destaque as dimensões reduzidas que facilitam a montagem, reduzindo o tempo e mão de obra da fundação. A solução tecnológica desenvolvida permite fácil perfuração, mesmo em solos de maior complexidade e resistência.

Além disso, o equipamento possui um computador acoplado de monitoramento via satélite, garantindo elevada precisão durante as perfurações e concretagem, e possibilitando o envio de relatórios com dados precisos sobre todo o processo da fundação na obra.

Com esses diferenciais de tecnologia e alta produtividade, segundo informações do Eng. Jeferson Domingos Sousa ( Engenheiro Responsável ) a Rei Hélice Contínua conseguiu executar no primeiro semestre de 2018 o envio de 2.325 mil orçamentos que resultaram na conclusão de 402 obras em diversos estados do Brasil com aproximadamente 19 mil estacas perfuradas totalizando perto de 187 mil metros lineares de atuação.

A Rei Hélice Contínua disponibiliza vídeos na internet onde explica vários pontos importantes para execução de obras para fundação de pequeno porte. Esses vídeos se destinam aos profissionais da área como engenheiros , arquitetos e construtores para ajudar e aprimorar seus trabalhos, aos estudantes que desejam ingressar no mercado da construção civil para conhecer novas técnicas. E também aos consumidores finais que desejam contratar profissionais e empresas devidamente capacitados em suas obras.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo