Brasil, 17 de Agosto de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

CNseg marca presença no III Congresso Internacional CBMA de Arbitragem

Arbitragem pode ser resposta mais assertiva para reduzir judicialização do setor.

O presidente da CNseg, Marcio Coriolano, está entre as lideranças presentes à abertura do III Congresso Internacional CBMA de Arbitragem, que ocorre nesta manhã de quarta-feira. O evento, realizado pelo Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA), reúne especialistas nacionais e estrangeiros no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

Marcio Coriolano relatou que o setor segurador experimenta um avanço sem precedentes da judicialização. “Somente no setor de Saúde Suplementar, segundo dados da Central Nacional das Unimed, as despesas em 2016 apenas com procedimentos não cobertos contratualmente foram R$ 320 milhões. Na saúde pública como um todo, em 2017 foram dispendidos R$ 7 bilhões por estados e municípios, em virtude de decisões judiciais, crescimento de mais de 1.000% entre 2010 e 2017”, afirmou.

O presidente destacou que o Congresso do CBMA pode contribuir com respostas assertivas sobre a judicialização, já que o procedimento da arbitragem pode ser cada vez mais usado para os seguros de médios e grandes riscos. Pediu que, se possível, os juristas e especialistas presentes também debatessem o procedimento da mediação, mais apropriado para os contratos por adesão, onde, segundo ele, também ocorre intensa judicialização.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo