Brasil, 22 de Outubro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Após meses de queda, ICSS volta a crescer

Pesquisa realizada pela Fenacor no final de julho para medir o grau de confiança de donos de corretoras de seguros, seguradores e resseguradores, indica um ligeiro aumento desse índice, de 87,3 para 96,1 em relação ao mês anterior.

Segundo o coordenador do estudo, Francisco Galiza, desde fevereiro o ICSS (indicador que mede o grau de otimismo do mercado) estava em queda. Em julho, esse movimento foi levemente revertido.

“Ressalto, porém, que o pessimismo continua, já que o índice está abaixo de 100 pontos, embora em menor intensidade, quando comparado ao número de junho”, frisa Galiza.

Ele acrescenta que esse ganho de julho ainda não compensou as perdas dos meses anteriores. “De qualquer maneira, essa mudança de trajetória é um sinal positivo para o setor”, acentua.

A interpretação econômica é que a confiança testou um patamar máximo de queda (em torno de 90 pontos) e, a partir daí, não conseguiu ultrapassar. Sem falar que os efeitos da greve dos caminhoneiros, ocorrida há dois meses, se diluíram parcialmente, embora a incerteza permaneça alta.

Essa tendência de leve recuperação em julho também atingiu em graus distintos os outros indicadores de confiança do setor, que mensuram o otimismo de corretores e resseguradoras.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo