Brasil, 15 de Agosto de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

2S anuncia área dedicada ao gerenciamento da performance das aplicações de negócios

Até 2021, a necessidade de gerenciar os processos de negócios levará as empresas a monitorar 20% dessas aplicações, diz o Gartner

Lucas Genonadio Mitraud, da 2S

A 2S Inovações Tecnológicas acaba de criar uma área especializada em é Application Perfomance Management (APM), que nasce com o desafio de mostrar aos clientes que melhorar a percepção dos usuários em relação às aplicações é fundamental para os negócios.

"Hoje o baixo desempenho das aplicações é um sério problema, porque a lentidão para o usuário é o mesmo que indisponibilidade e, se isso ocorrer, ele não terá problema em ir para a concorrência com o risco de nunca mais voltar", ressalta Lucas Genonadio Mitraud, responsável pela nova área de APM na 2S.

Formado em Engenharia da Computação e MBA em gestão de Tecnologia da Informação, Mitraud traz em sua bagagem experiência em APM em outras integradoras de TI em clientes nos segmentos de gás e petróleo, indústria e mercado financeiro. Também atuou como consultor, suporte, pós-venda, gestão e vendas, sempre com gerenciamento da performance das aplicações de negócios .

Entre suas metas está a implementação de procedimentos e novos serviços que incorporam a ferramenta APM da Cisco, AppDynamics, no atual portfólio da integradora. "O principal diferencial da 2S, frente à concorrência, é ter o ciclo inteiro dos serviços continuados para oferecer aos clientes", afirma Mitraud.

De acordo com o Gartner, até 2021, a necessidade de gerenciar os processos de negócios, cada vez mais digitalizados, levará as empresas a monitorar 20% de todas as aplicações de negócios por meio de Application Perfomance Management, valor bem acima dos 5% registrados em 2017.

O executivo da 2S explica que para atender essa demanda, a integradora está pronta para oferecer:

Monitoramento da experiência digital - Observar e analisar as interações entre agentes digitais (como indivíduos e comunidades) e aplicações, serviços e processos digitais do negócio;

Descoberta, diagnóstico e Rastreio de Aplicações - Entender o inter-relacionamento entre os servidores das aplicações, mapeando as transações de negócio, permitido a inspeção profunda de métodos e outros recursos importantes da infraestrutura;

Inteligência Artificial para as operações de TI - Permite, de forma automatizada, a descoberta de padrões de desempenho, eventos e a detecção da causa raiz de anomalias nas transações.

"Mais do que apenas mostrar os tempos de execução, é possível obter dados detalhados de diagnóstico, insights no nível de código e de negócio, consultar o banco de dados e, inclusive, monitorar a infraestrutura lógica e física envolvida", completa.

Sobre a 2S Inovações Tecnológicas:

Desde 1992, a 2S é uma integradora Gold e 1Tier de soluções de infraestrutura Cisco para o mercado corporativo que tem como principais compromissos a apresentação de soluções tecnologicamente inovadoras e a otimização da área de TI, com foco no aumento da produtividade e redução de custos dos clientes.

Entre as áreas em que atua, os destaques são as soluções Internet of Things (IoT), Colaboração, Mobilidade, Datacenter e Segurança.

Por doze anos consecutivos a 2S é eleita pelo Instituto Great Place to Work como uma das melhores empresas para trabalhar na área de TI e Telecom. Em 2017 a 2S inaugurou três filiais: em Campinas, Vale do Ribeira e em Belo Horizonte. E este ano, acaba de abrir a filial Sul. Saiba mais em: www.2s.com.br.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo