Brasil, 16 de Agosto de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Devo ou não usar o Instagram nos meus negócios?

Devo ou não usar o Instagram nos meus negócios?

As redes sociais crescem a olhos vistos. Todos os dias novas plataformas, ferramentas ou softwares são lançados. Porém, enquanto consumidores não temos sequer a noção desses lançamentos. Na verdade, muitos destes negócios nascem e morrem sem terem sequer chegado a obter qualquer tipo de retorno.

Contudo, isso não aconteceu com o Instagram. Embora o seu início tenha sido mais tímido, a verdade é que desde que foi comprado pelo Facebook em 2012, o crescimento tem sido exponencial.

Atualmente existem cerca de 1 bilhão usuários ativos no Instagram, e a tendência é que continue a crescer de forma contínua. Diante desse cenário, coloca-se a seguinte questão, eu devo ou não usar o Instagram nos meus negócios?

É isso que iremos explicar-lhe de seguida. Perceba tudo.

Instagram para negócios: devo ou não utilizar?

De forma geral, a verdade é que por norma o Instagram é utilizado por empresas que têm negócios relacionados com roupa, acessórios, viagens, produtos físicos, comida e etc, praticamente tudo o que possa ser palpável e tangível.

No entanto, com um pouco de criatividade a utilização desta rede social pode ser também feita por quem vende produtos digitais ou mesmo prestação de serviços. Na verdade, muitas empresas de serviços utilizam o Instagram para mostrar ao público como é que funcionam os bastidores, aquela parte que por norma ninguém vê e que ajuda de certa forma a humanizar qualquer negócio.

Posto isto, saiba que se tem um negócio, pode com toda a certeza colocar o mesmo no Instagram e conseguir de certa forma impulsionar as suas vendas e aumentar a notoriedade dos seus produtos ou serviços.

Dicas simples para usar o Instagram para negócios de uma forma que funcione

Como todas as redes sociais, existem coisas que funcionam e outras que não fazem muito sentido. Por isso, quando começar a utilizar o instagram é importante que tenha em mente o que deve ou não fazer. Veja as dicas abaixo!

1 – Criar conteúdo de qualidade

Este é sem qualquer sombra de dúvida um dos pontos mais importantes de qualquer estratégia empresarial que implique a utilização do Instagram e outras redes sociais.

Está na dúvida? Saiba que as imagens publicadas no Instagram têm uma taxa de engajamento 23% superior ao Facebook. Assim sendo, saber qual é o conteúdo que deve publicar é uma das melhores maneiras de conseguir utilizar esta plataforma para os negócios.

Se vende por exemplo produtos, as fotografias dos mesmos têm também um grande impacto no Instagram. Contudo, lembre-se que as mesmas têm de ter uma boa qualidade.

2 – Faça com que o consumidor se sinta valorizado

Esta é mais uma daquelas dicas válidas para qualquer rede social que deseja utilizar na divulgação do seu negócio. Lembre-se que o público por norma não quer perder tempo com as empresas. Por isso, se alguém lhe oferece um pouco do seu tempo a fazer-lhe uma pergunta ou a interagir com a sua publicação, o mínimo que pode fazer é responder de volta.

Esclareça todas as questões que os seus potenciais clientes colocam. Além de se mostrar interessado, irá fazê-los sentirem-se especiais.

Além disso, sempre que possível utilize frases que ajudem o consumidor a identificar outras pessoas. Vai ver que a interação será bastante elevada.

3 – As hashtags são importantes

Muito provavelmente já ouviu a palavra Hashtag (se não ouviu provavelmente não vive neste mundo).

As mesmas são importantes não só para divulgar o seu serviço ou produto em específico, mas também para envolver a comunidade. Se não sabe, precisa saber que é possível pesquisar diretamente no Instagram por uma Hashtag.

Qual é a vantagem? Pois bem, ao ter a sua própria hashtag consegue saber sempre qual alguém marca o seu negócio nos seus próprios Instagram’s.

Se tem uma loja virtual, a Oberlo criou uma lista com as hashtags mais relevantes para este tipo de negócio. Não deixe de conferir a lista, acredite que vai lhe ajudar imenso.

4 – Já pensou em utilizar influenciadores?

Cada vez mais a utilização de influenciadores é uma das estratégias de marketing das empresas. Se não sabe o que são influenciados não precisa de se preocupar que explicamos-lhe já.

De forma resumida, são pessoas que pelo elevado número de seguidores que têm nesta rede social conseguem alcançar um público amplo com uma única publicação.

Os mesmos são contratados essencialmente para promover junto da sua comunidade um produto.

O valor de um influenciador não é estanque. Muitos deles promovem um produto ou serviço simplesmente pela oferta do mesmo. Já outros cobram um valor para isso.

Tem de analisar e encontrar os influenciadores certos para o seu negócio.

Como vê, é sim bastante benéfico utilizar o Instagram para o seu negócio. Temos a certeza que irá conseguir ser criativo e fazer sucesso nesta plataforma.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo