Brasil,

3 dicas para reduzir os custos da empresa durante a crise

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Flávio Ítavo
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

3 dicas para reduzir os custos da empresa durante a crise

Especialista em turnaround, Flávio Ítavo destaca três medidas simples que ajudam na economia da empresa

Retenção de despesas, metas cada vez mais desafiadoras e contratempos já fazem parte da rotina de um bom administrador. Mas e os detalhes para essa redução acontecer na prática? O especialista em turnaround Flávio Ítavo destaca abaixo três dicas para reduzir parte dos problemas e, o melhor, delegar para outras partes interessadas. Confira.

Dica 1 – Cada despesa precisa ter um “dono”, ou seja, alguém que será responsável por acompanhar e tomar providências no sentido de reduzir tais gastos. Então designe um responsável por cada linha de despesa. Quando uma responsabilidade é atribuída a outra, os efeitos surgem a curto prazo e o processo costuma ser altamente eficaz.

Dica 2 – Reveja todos os contratos e fornecimentos. Rever não significa trocar, mas sim revê-los. Tente aumentar o prazo, reduzir o tamanho do pedido, fracionar o tamanho dos lotes de compra, etc. Nem sempre o preço é a solução mais importante. É preciso manter bom relacionamento com o fornecedor para arranjar novas soluções.

Dica 3 – Separe o que é essencial daquilo que não é. Uma ilustração para essa dica é que podemos manter a qualidade em um item X, considerado item essencial, que eu nunca poderei mexer. No entanto, posso pensar em alternativas diferentes no seu frete de transporte, por exemplo. Nessa situação é possível definir fretes mais baratos, alternativas mais simples e eficazes, ao invés de optar por fretes caríssimos e altamente qualificados.

Sobre Flávio Ítavo

Executivo com experiência em empresas multinacionais e nacionais de grande porte de diferentes segmentos como Danone, Warner Lambert, Bunge Alimentos, Coty Inc, KPMG, Belsonno, Grupo Canopus e Grupo Niponsul, em posições de Gerência Geral e Diretoria Financeira, de Produção e Vendas, e em Turnaround de empresas como Avis Renta a Car e Cofibam, Flávio Ítavo especializou-se na recuperação de companhias e no redirecionamento para alavancar vendas e resultados. Ao longo de 30 anos, Flávio construiu uma carreira sólida como negociador, na criação de alianças, joint ventures, compra e venda de empresas, desenvolvedor de estratégias e táticas de sucesso, criador e iniciador de novos segmentos, produtos e mercados. Hoje, é um dos maiores especialistas em Turnaround, focando seus esforços na recuperação de grandes empresas e readequação aos novos tempos do mercado.

Sobre Turnaround

O Turnaround ficou conhecido como processo de recuperação ou renovação corporativa. As stratégias de Turnaround visam avaliar todos os setores de uma companhia, incluindo seus valores e sua missão, propor e executar estratégias agressivas para uma reestruturação profunda e uma mudança de rumo que recoloque a empresa no eixo e permita voltar a crescer. Embora muitas companhias ainda tenham dificuldade em admitir a necessidade do Turnaround, o processo já ajudou a recuperação e na volta por cima de muitas marcas no Brasil e no mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar