Brasil, 11 de Dezembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

IRB Brasil RE apresenta ao mercado segurador brasileiro o Insurance Fórum no ano em que será realizado o G20 na Argentina

IRB Brasil RE apresenta ao mercado segurador brasileiro o Insurance Fórum no ano em que será realizado o G20 na Argentina

Iniciativa antecipou debates para o evento que reunirá as maiores economias do mundo

São Paulo, agosto de 2018 – Cerca de 60 líderes brasileiros do setor se encontraram ontem, dia 8 de agosto, no Hotel Unique, em São Paulo, para uma apresentação prévia do Insurance Forum 2018. Pela primeira vez, o mercado de seguros e resseguros terá um encontro exclusivo no âmbito do G20, que acontecerá nos dias 25 e 26 de setembro, em Bariloche, na Argentina, com a participação dos representantes mais influentes do mercado segurador mundial.

O Insurance Forum 2018 é liderado por Adrián Werthein, chairman, e pelos coordenadores Alejandro Simón (Sancor Seguros), José Carlos Cardoso (IRB Brasil RE), Recaredo Arias (GFia) e Toyonari Sasaki (LIAJ – Life Insurance Association of Japan). O evento foi divulgado na semana passada pelo Ministro da Fazenda Argentino, Nicolás Dujovne, e pelo Superintendente de Seguros da Argentina, Juan Pazo.

Os objetivos deste primeiro encontro no Brasil foram: apresentar a agenda do Insurance Forum 2018, que trata da importância do mercado de seguros e resseguros para a economia global, e convidar os principais representantes do mercado brasileiro para participar do evento.

"Nosso papel é liderar as discussões, aproveitando a presença de grandes nomes do nosso mercado para ampliar a visibilidade do setor que possui papel fundamental para a agenda do G20. Sabemos que questões que envolvem inovação tecnológica, desenvolvimento sustentável e estabilidade financeira, por exemplo, não são totalmente resolvidas sem a intervenção do nosso segmento. Podemos contribuir não apenas por meio do desenvolvimento de produtos inovadores para impactar positivamente a economia, mas também como catalisadores de recursos para objetivos comuns", explicou o presidente do IRB Brasil RE, José Carlos Cardoso

"É um fato histórico e uma oportunidade para que o setor de seguros tenha um encontro dessa relevância. As prioridades da Presidência Argentina do G20 são o futuro do trabalho, a infraestrutura para o desenvolvimento e o futuro alimentício sustentável, temas diretamente ligados ao setor de seguros. Acreditamos que esta reunião será benéfica tanto para os reguladores e indústria, como para toda a comunidade segurada", complementou o Superintendente de Seguros da Nação Argentina, Juan Pazo.

Além do Superintendente de Seguros da Nação Argentina e do Presidente do IRB Brasil RE, a programação contou com a participação do Embaixador Argentino no Brasil, Carlos Alfredo Magariños, do Insurance Forum Chairman, Adrian Werthein, do Presidente da CNseg, Marcio Coriolano, e do Cônsul Geral da Argentina em São Paulo, Luiz Castilho.

Crescimento no mercado

A relevância do setor é comprovada pelos números. No Brasil, o mercado de resseguros manteve a tradição histórica de crescer na casa de dois dígitos altos em 2017, mesmo com a crise econômica no país.

O IRB Brasil RE tem participação fundamental nesse resultado, que segue crescendo em 2018. O lucro líquido da empresa alcançou R$ 541 milhões no primeiro semestre deste ano, o que representa um avanço de 19% em relação ao mesmo período de 2017. Já em relação ao volume total de prêmio emitido, teve um crescimento de 17%, atingindo R$3,3 bilhões.

Segundo José Carlos Cardoso, os números confirmam que a inclusão desse tema nas discussões do G20 será benéfica para todos e que este evento único e pioneiro é um marco para o mercado, posicionando o setor de seguros e resseguros como um stakeholder importante nos futuros encontros das maiores economias do mundo.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo