Brasil,

Presidente da Randon recomenda persistência aos jovens empreendedores na Gramado Summit

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Felipe Menezes via MX
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

E diz que às vésperas de completar 70 anos, a empresa busca se reinventar

Num ambiente de descontração e muita criatividade, o presidente da Randon S.A Implementos e Participações, David Abramo Randon, falou, nesta quarta-feira (8/8) para um público diferente do que costuma conviver. Aos jovens empreendedores presentes na Gramado Summit que, em sua segunda edição, reunirá até sexta-feira (10/8) mais de quatro mil empreendedores de todo o Brasil e, mais de 100 startups que estarão participando de 65 palestras simultâneas nos palcos Jobs e Gates. David Randon falou que a troca de experiências entre diferentes gerações é altamente enriquecedora e destacou a persistência como um dos atributos importantes para o sucesso nos negócios.

Ao apresentar a trajetória de quase sete décadas da Companhia, David Randon citou como ingredientes a simplicidade, superação, ousadia, colaboração, inovação, coragem e muita inspiração, referindo-se ao pai e fundador Raul Anselmo Randon, falecido em março passado, e que costumava recomendar aos executivos que escolhessem boas equipes, competentes e comprometidas com o negócio “Por mais que uma empresa cresça, tem que inovar sempre”, disse Davi.

Em sua palestra sobre “Empresas Randon: contemporaneidade e legado”, David Randon buscou no passado da empresa uma ligação com os conceitos atuais de gestão, marketing e estratégias de crescimento. O presidente lembrou que a Randon também nasceu como uma “startup”, afinal, a origem da empresa foi como uma oficina de garagem. E foi nesse local, gênese da Randon, onde se produziu o primeiro freio a ar, em 1954, em plena serra gaúcha. Também fabricou o primeiro semirreboque de um eixo, além do desenvolvimento de sistemas de suspensão, instalou filial em São Paulo quando não se falava nisto, abriu capital na Bolsa de

Valores no início da década de 70 e olhou além das fronteiras brasileiras, vislumbrando o mercado externo, fazendo parcerias externas confiáveis para continuar crescendo e para perpetuar a empresa.

Ao prestar seu apoio à Gramado Summit, através do Instituto Hercílio Randon, a Randon destaca a importância das ideias disruptivas dos jovens empreendedores. O Brasil precisa da coragem e da esperança da juventude para a concretização de negócios inovadores aproveitando o enorme potencial disponível para resgatar e acelerar o desenvolvimento econômico”, afirmou.

Para o empresário gramadense e CEO da Gramado Summit, Marcos Rossi, é enriquecedor aos jovens empreendedores ouvir a experiência vitoriosa de empresas como a Randon e Lojas Renner, cujo diretor-presidente, José Galló, também compartilhou a história da empresa. Nesta quinta-feira (09/8), foi a vez do diretor de Planejamento e Recursos Humanos das Empresas Randon, Daniel Martin Ely, voltar ao palco para falar sobre os desafios de ser jovem aos 70 anos, o que passa pelo aprendizado conjunto de diferentes gerações e da acertada conexão entre o empreendedorismo digital e o modelo tradicional de negócios.

IHR – O Instituto Hercílio Randon de Tecnologia e Inovação nasceu, em 14 de março de 2015, inspirado na ousadia e inventividade de Hercílio Randon, que, junto com o perfil visionário e empreendedor de Raul Randon, resultou em uma das mais bem-sucedidas empresas gaúchas de classe internacional. É uma instituição privada, sem fins lucrativos, mantida pelas Empresas Randon para, internamente, apoiar o fortalecimento da cultura de inovação de suas empresas, ao mesmo tempo em que identifica oportunidades externas que representem ganhos de produtividade, além de atuar colaborativamente para estimular um ecossistema de inovação a partir de Caxias do Sul. O centro irradiador de ideias criativas e inovadoras atua com vistas a incentivar a geração de novos produtos que agregam benefícios ao cliente final e à sociedade, promovendo a inovação que está no DNA da Companhia.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar