Como acelerar o crescimento da sua corretora de seguros

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  TEx via /Cqcs/

O crescimento da sua corretora é uma preocupação ou em sua avaliação as coisas estão tranquilas?

O ideal é que estejam, mas se sua empresa se encontra na mesma condição da maioria, ou seja, procurando alternativas para superar a recessão, o ideal é se movimentar.

Somado a isso, é preciso considerar a enorme competitividade do segmento, que sempre força as corretoras a intensificar esforços na hora de prospectar e fidelizar clientes.

De qualquer forma, sucesso só vem antes do trabalho no dicionário.

Para que resultados consistentes aconteçam, você e sua equipe precisam estar alinhados em torno de um único objetivo e colocar mãos à obra.

Para ajudar na tarefa, temos dicas especialmente pensadas para você, que quer dar uma guinada nos negócios.

Se crescer é sua meta, então está lendo o artigo certo!

Seja um solucionador de problemas

Profissionais que se destacam são necessariamente aqueles que fazem o que mais ninguém faz.

O aclamado diferencial competitivo não tem tanto a ver com algo novo, mas em se colocar sempre à disposição para resolver problemas e não descansar enquanto o cliente não ficar satisfeito.

Ter esse princípio em mente e nunca desviar dele é o primeiro passo para crescer nos negócios.

Exige muito esforço, determinação e resiliência, mas os resultados são recompensadores.

Aprimore competências e conhecimento
Em se tratando de seguros, a diversidade de coberturas torna esse segmento especialmente complexo.

São muitas as variações em relação a tipos de sinistros atendidos, prazos para pagamentos, inclusão de terceiros, coberturas e valores de franquias.

Diante de tantas variáveis envolvidas, não há crescimento que não seja acompanhado de muito, mas muito conhecimento.

Só assim suas equipes serão capazes de superar objeções e apresentar soluções na medida para cada pedido de cotação realizado.

Diversifique a oferta de serviços
O mercado segurador está sujeito a sazonalidades como qualquer outro.

Um tipo de seguro que vende bem hoje pode não vender amanhã e vice-versa.

Portanto, sua corretora não pode ficar refém de uma única modalidade de seguro.

Essa regra é válida para alavancar o crescimento em quaisquer circunstâncias, contudo, em uma economia recessiva, passa a ser questão de sobrevivência.

Seja visível na internet
Provavelmente você deve saber que o investimento em marketing digital é o que apresenta melhores resultados, se comparado com ações mais conservadoras, como campanhas em TVs, outdoors e outras mídias.

Mas a internet é também útil para negócios locais.

Com relação a seguros, normalmente, as pessoas buscam por corretoras que sejam próximas de suas casas.

Considerando esse dado, ajuda a aumentar as vendas investir em divulgação local, garantindo presença digital por meio de plataformas como Google Meu Negócio e marcando a localização de sua corretora no Google Maps.

Eleve o seu valor agregado
Os termos cross-selling e up-selling são perfeitamente aplicáveis ao mercado de seguros.

No primeiro, a empresa vende um produto ou serviço complementar, que agrega valor ao que já foi vendido.

Por exemplo, ao fechar uma apólice de seguro automotivo, você pode oferecer um seguro de vida também.

Já o up-selling é a prática que leva o cliente a comprar algo similar ao que ele busca, mas com uma espécie de upgrade.

Se o serviço é um seguro residencial, você pode oferecer uma modalidade voltada a clientes premium, com mais coberturas e franquia diferente por exemplo.

Essa prática aumenta também a retenção de clientes em sua empresa, permitindo o crescimento da sua corretora de seguros de forma sustentável.

Outro fator que representa mais oportunidades de crescimento é a utilização dos recursos tecnológicos.

Conclusão
Complemente a leitura deste artigo, acessando nosso material que mostra por que utilizar um sistema para corretora de seguros!