Brasileiros estão mais confiantes para mudar de emprego, mostra pesquisa da Randstad
Segundo semestre aponta para maior mobilidade do trabalho; primeira metade de 2018 registrou 26% de mudança de empresa ou cargo
Após alguns meses de recuperação e otimismo no cenário brasileiro, o mercado de trabalho começa a dar sinais de retomada, aponta pesquisa trimestral WorkMonitor, realizada pela Randstad, líder global em soluções de recursos humanos. Isso porque o índice de mobilidade, medida que analisa a confiança do profissional e a probabilidade de mudança de emprego nos próximos seis meses, subiu seis posições nos últimos dois trimestres, atingindo 126 pontos.
Para Winston Kim, gerente regional da Randstad, o aumento é um bom sinal para profissionais e empresários. “No momento da crise, os números do mercado de trabalho são os últimos a cair. Na recuperação, é a mesma coisa: são os últimos a subir. Esse aumento que observamos é bastante positivo e demonstra que os brasileiros estão cada vez mais confiantes na retomada e estabilidade do País”, explica o especialista. Ainda de acordo com a empresa, a expectativa é que os próximos seis meses mantenham o aumento do índice, acompanhando a melhora no desempenho do País.
Mudança de emprego em 2018
A pesquisa também aponta que 19% dos brasileiros trocaram de empresa no primeiro semestre do ano, enquanto 7% foram promovidos a novos cargos, totalizando 26% de mudanças.
Quando o assunto é a procura por novas colocações, os dados do relatório revelam que 26% dos profissionais estão buscando novas oportunidades de forma proativa, enquanto 32% são talentos passivos – não estão procurando vagas ativamente, mas avaliariam boas propostas recebidas.
"Seguindo a tendência de recentes mudanças de empregos ou cargos e pessoas que não estão procurando novas oportunidades, é natural que muitos profissionais estejam satisfeitos com a atual colocação", explica Winston. De acordo com o relatório da empresa, 75% dos entrevistados se declararam satisfeitos ou muito satisfeitos com seu atual empregado e apenas 9% afirmaram estar insatisfeitos ou muito insatisfeitos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário